Notícias

08/07/2018 09/07/2018 09h16m

Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram atrações gastronômicas e artísticas no Pátio Rural


Solenidade de abertura ocorreu na tarde de sábado, no Hotel Fazenda Pampas (Fotos: João Alves)

Produtos das agroindústrias da cidade estiveram expostos para receber à população neste fim de semana. Apesar do tempo instável, comercialização foi positiva

Pela segunda vez neste ano, a Prefeitura abriu os portões do Hotel Fazenda Pampas para receber os cidadãos de Santa Maria e da região no Pátio Rural. Uma grande estrutura foi montada para receber as pessoas, que puderam, além de adquirir os produtos das agroindústrias da cidade, desfrutar de uma série de atrações artísticas, culturais e gastronômicas. Apesar do tempo ruim, com frio e chuva, cerca de cinco mil pessoas compareceram nos dois dias de evento e a comercialização ficou em torno de R$ 100 mil.

O prefeito Jorge Pozzobom; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, agradeceram a presença do público e reforçaram o empenho e a determinação dos produtores em se unir ao Município para oferecer produtos de qualidade aos visitantes. Segundo o chefe do Executivo, esta segunda edição só foi possível porque a Prefeitura contou com equipes que se esforçam para organizar um grande evento e, também, porque a cidade conta com agroindústrias dedicadas em apresentar o melhor das suas produções à população.

“A cada edição, o Pátio Rural de Santa Maria se consolida e já se torna uma referência para as pessoas. Nosso agradecimento a todos que fazem deste, um dos maiores eventos do Município”, disse o prefeito.

“Trabalhamos ao longo do ano para que tudo estivesse organizado para receber a população. Aqui, todos encontram produtos de qualidade e, a cada edição, buscamos o crescimento e ampliação do Pátio”, complementou o secretário de Desenvolvimento Rural.

Dentre as atrações organizadas pelo Poder Público estavam a produção das agroindústrias de Santa Maria, mostra de artesanato, gastronomias diversas, comidas de rua – como a edição especial do Food Park, com vários food trucks –, além de esportes de aventura e apresentações artísticas. Um dos destaques desta edição foi o almoço Pranzo Speciale, realizado por Fatto a Mano, que atraiu várias pessoas para apreciar a culinária italiana.

Devido ao sucesso do Pátio Rural nos últimos anos, a Prefeitura de Santa Maria encerra esta segunda edição, mas já trabalha na organização da terceira edição, que ocorre em outubro deste ano.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial