Notícias

05/07/2018 05/07/2018 18h29m

Prefeito Pozzobom vistoria obras de infraestrutura e melhorias no entorno do Hospital Regional


Prefeito Pozzobom, vice Cechin e secretários de Governo estiveram vistoriando a região nesta quinta-feira (Foto: João Alves)

Complexo hospitalar será inaugurado nesta sexta-feira e começa os atendimentos já na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (09), um sonho antigo da comunidade santa-mariense se tornará realidade. É que terá início, na data, parte dos atendimentos do Hospital Regional de Santa Maria. O ambulatório será o primeiro espaço a funcionar no complexo hospitalar, cuja inauguração está marcada para a manhã desta sexta-feira (06).

A abertura do Hospital Regional foi um compromisso assumido pelo prefeito Jorge Pozzobom, que se empenhou, pessoalmente, para agilizar o início dos atendimentos. Além de realizar tratativas com o Governo do Estado e com o Governo Federal para garantir a abertura, a Prefeitura de Santa Maria também contribuiu com melhorias e obras de infraestrutura no entorno do hospital.

Nesta quinta-feira (05), o prefeito Jorge Pozzobom; o vice-prefeito Sergio Cechin; o secretário adjunto de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa; e o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, estiveram no entorno do complexo, vistoriando a conclusão dos serviços, que foram entregues por representantes das empresas FZ Construções e Brita Pinhal, responsáveis pela execução de parte das obras.

Entre as melhorias executadas, a Prefeitura foi responsável por pavimentar as ruas Florianópolis; Adi Forgiarini e Adair Maciel; e um trecho da Avenida Brasil. Os trabalhos nos locais foram concluídos entre dezembro e fevereiro deste ano. As obras foram executadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, com recurso na ordem de R$ 10 milhões.

“Esse hospital foi feito há várias mãos, apesar de muitos terem sido contrários. É uma alegria estar aqui, recebendo essas obras, que foram executadas com muita qualidade. O Hospital Regional vai mudar a cara dessa região, vai trazer desenvolvimento e atendimento de qualidade para nossa população”, destacou o prefeito Pozzobom.

“Esse é um sonho que se torna realidade, que vai beneficiar toda a nossa cidade e região”, complementou Cechin, destacando que, em breve, também será finalizado o processo de Regularização Fundiária da região.

MOBILIDADE URBANA

Ainda, pensando na facilidade de acesso de quem frequentará o Hospital Regional, a Prefeitura de Santa Maria instalará, nas próximas semanas, uma parada de ônibus, que será alocada bem em frente ao complexo hospitalar. A Rua Florianópolis será a única a receber uma estrutura, em função de que as demais ruas da região são estreitas, inviabilizando a instalação. 

Também com relação ao transporte coletivo, as linhas Boi Morto e Vila Rossi já atendem à região e os ônibus fazem o embarque e desembarque em frente ao hospital. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, à medida que iniciarem os atendimentos no hospital, será avaliada, por meio de um estudo técnico, a demanda da região. Se constada a necessidade, poderão ser definidas novas linhas para atender o local ou, ainda, o aumento nos horários nas que já operam na região.

A Secretaria informou ainda que providenciará a sinalização viária da Rua Florianópolis. Conforme a pasta, já há demarcações na pista, no entanto, elas serão refeitas, para atenderem às normas técnicas. O trabalho será realizado assim que houver a melhora do tempo. A intenção é organizar o novo fluxo que a região está recebendo.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial