Notícias

05/07/2018 18/07/2018 10h40m

Prefeitura Municipal realiza abertura oficial dos Jogos Escolares de Santa Maria 2018


Alunos e professores representaram suas instituições na abertura oficial do Jesma, ocorrida no Centro Desportivo Municipal

Solenidade de abertura contou com desfile das escolas, homenagens, e uma grande cerimônia de recepção aos estudantes

 

A maior edição dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) teve sua abertura oficial na tarde desta quinta-feira (05). Uma grande cerimônia, no Centro Desportivo Municipal (CDM), movimentou escolas, estudantes, professores e Prefeitura. Em um formato totalmente remodelado desde o ano passado, os jogos proporcionam integração, competição saudável e o incentivo à prática do esporte. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram a solenidade, lembrando que o esporte transforma vidas e, por este e tantos outros motivos, o Executivo promove e incentiva o Jesma.

Até o momento, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer confirmou a participação de 63 escolas da cidade – somente nos esportes coletivos –, sendo este um recorde de participação. E os números ainda podem aumentar, já que haverá mais instituições inscritas nos esportes individuais. Em 2017, foram 55 escolas.

O chefe do Executivo ressaltou o empenho da Administração em realizar uma grande competição, que movimenta milhares de crianças e adolescentes de todas as redes de ensino.

“A Prefeitura é uma grande incentivadora dos Jogos Escolares de Santa Maria, pois sabemos da importância dele para a formação dos nossos estudantes. A cada ano buscamos melhorá-lo e ampliá-lo”, disse o prefeito.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, reforçaram a dedicação dos servidores da Secretaria, que se esforçaram para realizar uma das melhores edições dos Jogos Escolares.

“Santa Maria é uma cidade com grandes potenciais no Esporte, e o Jesma é uma possibilidade de descobrirmos novos talentos”, disse a secretária.

“Tenho certeza que os Jogos Escolares de Santa Maria são um dos maiores jogos do Rio Grande do Sul. O Jesma só acontece porque as escolas abraçam essa iniciativa e, a todos vocês, nosso muito obrigado pela participação. E que comecem os jogos”, destacou o superintendente.

Na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom assinou o convênio com o Sesc, que é um dos apoiadores na realização do Jesma 2018. As competições iniciarão já nas primeiras semanas de agosto e estendem-se até o fim do ano.

Também participaram da abertura oficial dos Jogos Escolares, o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquina; o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas; e a vereadora Luci Duartes, a Tia da Moto.

JUDÔ E BOCHA NO JESMA

A novidade é a inclusão das modalidades de Bocha e Judô. Este último está com as inscrições abertas. Por isso, as direções das escolas devem ficar atentas às inscrições, bem como os alunos que irão representar suas instituições de ensino.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial