Notícias

04/07/2018 05/07/2018 08h56m

Trânsito na Presidente, no sentido Centro-Bairro, será temporariamente interrompido nesta quinta


Previsão é que o serviço de supressão das árvores seja concluído até às 13h (Foto: João Alves)

Bloqueio é necessário para que a Prefeitura e a RGE Sul trabalhem no canteiro central, no trecho entre as ruas Serafim Valandro e Conde de Porto Alegre

 

A Prefeitura de Santa Maria informa que, nesta quinta-feira (05), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e técnicos da RGE Sul farão a supressão de duas árvores de grande porte, localizadas no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Conde de Porto Alegre. A operação conjunta terá início às 9h, com previsão de ser concluída até as 13h. Neste período, o trânsito na avenida, no sentido Centro-Bairro, no trecho entre as ruas Serafim Valandro e Conde de Porto Alegre, estará bloqueado. A pista da Presidente, no sentido Bairro-Centro, estará com fluxo normal.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, as árvores, da espécie Guapuruvu, estão com sua base desestruturada, devido à quebra de galhos em razão de ventos fortes. Segundo o laudo ambiental emitido pela pasta, ambas oferecem risco de queda sobre a pista. Por isso, a orientação dos técnicos é que as árvores sejam suprimidas, para evitar possíveis danos aos equipamentos públicos e aos patrimônios do entorno, além de acidentes com veículos e pedestres.

Para que o trabalho seja realizado com segurança, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) devem sinalizar a Avenida Presidente Vargas, no referido trecho. A orientação aos motoristas é que utilizem a Rua Tuiuti como trajeto alternativo. Os veículos que se deslocam pela avenida, na direção Centro-Bairro, devem ingressar na Rua Serafim Valandro, após seguir pela Tuiuti e retornar à Presidente Vargas pela Rua Barão do Triunfo, seguindo seu trajeto normal.

A mudança de itinerário também é válida para as linhas do transporte coletivo que utilizam a Avenida Presidente Vargas, no sentido Centro-Bairro. Conforme o Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM), o ponto de ônibus existente no trecho (em frente ao Lar de Joaquina) será temporariamente desativado. Os usuários devem se dirigir à Rua Serafim Valandro, onde haverá um ponto de embarque provisório. Da mesma forma, fiscais do transporte coletivo estarão no local orientando os passageiros.

De acordo com a RGE Sul, em caso de chuva, o serviço será realizado em outra data.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendente de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial