Notícias

21/05/2018 21/05/2018 11h49m

Missa na Basílica da Medianeira integra atividades alusivas ao aniversário de 160 anos do Município


Missa foi em comemoração ao aniversário da cidade (Foto: João Vilnei)

Celebração religiosa contou com a presença de autoridades da cidade e foi transmitida, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão e pela Rádio Medianeira

A manhã desta segunda-feira (21), marcou mais uma das atividades alusivas ao aniversário de 160 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria. Uma missa, celebrada na Basílica da Medianeira, reuniu autoridades do Município e público em geral para orar pela cidade.

A celebração religiosa foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Hélio Adelar Rubert e exibida, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão e transmitida pela Rádio Medianeira. O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e secretários do Governo Municipal participaram da cerimônia.

A missa, além de ser em ação de graças pelo aniversário do Município, também foi alusiva ao aniversário de 90 anos do Sport Club Internacional de Santa Maria. Na ocasião, Dom Hélio ressaltou as comemorações, destacando a necessidade de que todos – especialmente os gestores do Município – levem uma vida de oração, com fé e humildade.

“Deus é força maior. Se fizermos a nossa parte, vamos resolver muitos dos problemas pessoais e comunitários. Que tenhamos fé, oração e humildade e que nossos santos e Nossa Senhora nos ajudem”, enfatizou Dom Hélio.

A missa contou com a participação das Irmãs da Copiosa Redenção da Fazenda Terapêutica de São Sepé, além de jovens da Paróquia do mesmo município. Ainda, estiveram presentes estudantes das escolas municipais Duque de Caxias, Padre Nóbrega, Ady Schneider Beck, Aracy Trindade Caurio, João Franciscatto, Vila Vitória e do Núcleo de Educação Infantil CAIC “Luizinho de Grandi”.

“É uma alegria e um prazer celebrar Santa Maria, que é o coração do nosso Rio Grande, onde está a nossa Padroeira. Santa Maria é maior que qualquer diferença. Temos que desenvolver o sentimento de pertencimento e de amor pela nossa cidade. Por isso, estamos aqui, eu, Cechin e nossos secretários, pelo amor à nossa Santa Maria”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

Também participaram da missa a secretária de Educação, Lucia Madruga; a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato; a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Veronica de David Antonio; o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas; o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Luiz Gonzaga Pereira Trindade; e o vereador André Domingues.  

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial