Notícias

16/05/2018 16/05/2018 18h19m

Prefeitura assina Ordem de Serviço para retomada das obras na ponte da Cidade dos Meninos


 Vice-prefeito Sergio Cechin assinou o contrato na tarde desta quarta-feira (Foto: Thassiani Porto)

Recurso para realização da obra vem do Governo Federal em decorrência dos decretos de emergência referentes ao ano de 2015

 

Seguindo com o compromisso de trazer melhorias para a trafegabilidade das estradas do Interior do Município, a Prefeitura de Santa Maria assinou, na tarde desta quarta-feira (16), a Ordem de Serviço para a retomada das obras de construção da ponte da Cidade dos Meninos, que é um dos acessos ao Distrito de Arroio Grande. A obra será executada pela empresa Diagrama Construções e Incorporações Eireli, e a estrutura será de concreto armado e pré-moldado, e terá o valor global de R$ 391.692,73.

O vice-prefeito Sergio Cechin ressaltou que o recurso é oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, em atendimento aos decretos de emergência expedidos pelo Município ainda em 2015, em razão de temporais que atingiram a cidade naquele ano.

“Este recurso estava desde 2015 lá, emperrado. O prefeito Pozzobom não mediu esforços ao ir a Brasília e com todo seu empenho conseguiu que ele fosse destravado. Hoje, na véspera do aniversário da cidade, estamos aqui assinando esta ordem de serviço tão importante para esta comunidade”, salientou o vice-prefeito Cechin.

“Esta obra é de fundamental importância para esta comunidade. Reiteramos o compromisso do atual Governo com as melhorias na Infraestrutura do Meio Rural do Município”, completou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

O administrador do Hotel Fazenda Pampas – que recebe importante eventos, como o Pátio Rural –, Rafael Ruviaro, agradeceu pelo empenho da Administração para que a obra fosse iniciada.

“Em meu nome, e em nome da comunidade, só temos a agradecer. Além de ser uma referência para eventos na região, a construção da ponte também irá se tornar, em breve, um grande destino para o turismo na região”, ressaltou Rafael.

A construção da ponte da Cidade dos Meninos integra um pacote de quatro obras que beneficiarão o Município, referentes ao temporal de 2015: a reforma do telhado do Ginásio do Guarani Atlântico, já concluída, e a reconstrução de outras duas pontes – na Estrada São Sebastião, em Arroio do Só; e a Ponte na Travessa dos Remadores, no bairro Campestre do Menino Deus.

 

Texto e foto: Thassiani Porto
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial