Notícias

16/05/2018 16/05/2018 10h47m

Prefeitura de Santa Maria propõe “Desafio de Câmbio” aos atletas acima de 50 anos no CDM


Centro Desportivo Municipal recebe os participantes da modalidade há um ano (Foto: João Vilnei)

Modalidade esportiva consiste em um voleibol adaptado. Equipes da Prefeitura e do Sesc disputam a atividade

 

Mulheres e homens com mais de 50 anos estão no Centro Desportivo Municipal (CDM), nesta quarta-feira (16), para participar de uma diferente modalidade esportiva: o “Câmbio”. A atividade é motivo de celebração para os participantes e organizadores, já que comemora um ano no local. Desde o início da prática esportiva, a Prefeitura incentiva a participação na modalidade, que consiste em um voleibol adaptado.

“Essa atividade comemora um ano no CDM e merece ser celebrada, porque garante maior interação, em que os participantes trabalham em grupo, com maior socialização e convivência”, ressaltou o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

De acordo com a educadora física Elisa Rocha, cerca de 50 pessoas estão participando, sendo duas representando a Prefeitura de Santa Maria e duas representando o Sesc. A atividade desta quarta é chamada de “Desafio de Câmbio”.

“O Câmbio é um vôlei adaptado voltado para pessoas com mais de 50 anos. Mas, o Câmbio do CDM esta cada vez mais ganhando adeptos, inclusive de pessoas com menos idade”, disse Elisa.

As atividades são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e ocorrem às terças, às quartas e às quintas-feiras, no Centro Desportivo Municipal. As inscrições seguem abertas o ano todo, basta ir até o CDM.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial