Notícias

15/05/2018 15/05/2018 17h50m

Prefeitura aguarda demolição total do antigo Colégio Centenário para liberar o trânsito na Dr. Turi


Instituto Metodista Centenário conseguiu liminar na Justiça para demolir o prédio (Foto: João Alves)

A garantia da segurança no entorno da instituição de ensino é o critério para que a Rua do Acampamento também seja liberada

 

Por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado, o Instituto Metodista Centenário iniciou, na tarde desta terça-feira (15), a demolição do prédio Eunice Andrews. As condições do imóvel, destruído por um incêndio em 2007, foram responsáveis pelo bloqueio do trânsito na Rua Dr. Turi, pois oferecia riscos aos pedestres e motoristas que trafegavam pelo entorno.

Em relação ao trânsito, a Prefeitura destaca que somente após a conclusão do serviço e da análise criteriosa realizada por engenheiros da Prefeitura será possível a liberação da Dr. Turi e da Rua do Acampamento, que se encontra com uma das pistas fechada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a normalização do trânsito no entorno depende da exclusivamente da conclusão dos serviços no local, pois a exigência da Prefeitura é que a instituição de ensino garanta a segurança dos santa-marienses.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial