Notícias

15/05/2018

CAPSi “O Equilibrista” promove Festa da Família para usuários e acompanhantes


Festa da Família foi realizada em um espaço do Parque Basílica da Medianeira (Foto: João Alves)

Cerca de 60 crianças e jovens participaram da ação, que contou com brincadeiras, karaokê, salgados, doces e muita animação

Usuários e acompanhantes dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (15). Isso porque a Co-Gestão do serviço promoveu mais uma edição da Festa da Família, oportunizando momentos de alegria e diversão aos usuários fora do CAPS.

A festa foi realizada em um espaço, cedido gratuitamente, no Parque Basílica da Medianeira. Cama elástica, karaokê, dança da cadeira, corrida do saco e momentos de beleza foram algumas das atividades desenvolvidas com os usuários. Cerca de 60 crianças e jovens, acompanhados de pais ou responsáveis participaram da atividade. Pasteis, cachorro-quente, branquinho, negrinho e algodão-doce completaram a festa dos usuários.

Conforme a Assistente Social do CAPSi, Zelir Bittencourt, a iniciativa da Festa da Família foi idealizada em função das diferentes configurações de família que hoje existem. Assim, ao invés de comemoração de Dia das Mães ou dos Pais, por exemplo, o CAPSi realiza a Festa da Família, abrangendo usuários e seus acompanhantes. Além disso, a iniciativa também é importante para estimular o convívio familiar e social dos usuários, bem como incentivar a independência das crianças e dos adolescentes.

“Atividades como esta, em espaços fora do CAPS, não deixam de ser terapêuticas. Elas estão inseridas nos processos do serviço e ajudam a mostrar que os nossos usuários podem circular em outros espaços, com mais pessoas, respeitar regras. É um momento também para que as famílias convivam com os profissionais e com os próprios filhos, fortaleçam os vínculos e tenham momento de lazer e diversão”, explica Zelir.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial