Inicial > Notícias > Força-tarefa da Prefeitura para eliminar focos...

Notícias

14/05/2018

Força-tarefa da Prefeitura para eliminar focos de lixo em áreas públicas chega ao Cipriano da Rocha


Santa Maria possui 180 focos de descarte irregular de lixo (Foto: João Vilnei)

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, descarte irregular de resíduos sólidos é um problema e precisa da colaboração dos santa-marienses para ser minimizado

 

Depois de identificados 180 focos de descarte irregular de lixo em Santa Maria, graças a um levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura segue o cronograma de limpeza de áreas públicas. Nesta segunda-feira (14), o local escolhido para receber as equipes do Executivo e da empresa Sustentare foi o Loteamento Cipriano da Rocha, localizado no Bairro Pinheiro Machado. O trabalho deve seguir até o final desta semana.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, as equipes concentraram esforços em um terreno na esquina da Rua Niterói com a Rua Rio Grande do Norte, onde um morador havia cercado o espaço e o acúmulo de lixo era constante.

“Nosso trabalho no Loteamento Cipriano da Rocha continua até sexta-feira (18). Na quinta (17), nossas equipes participam do Viva Santa Maria, no Parque da Medianeira, onde vamos passar orientações sobre descarte correto de lixo orgânico e lixo seco e, também, sobre cuidados com o meio ambiente”, explicou Sandra.

Ainda no Cipriano da Rocha, as ruas Moema e Maiara recebem limpeza nos próximos dias. Na última sexta-feira (11), o recolhimento de resíduos sólidos foi realizado na Avenida Itaimbé, no trecho entre a Rua Silva Jardim e a Rua Comissão Justo. Do local foram retirados 16 toneladas de lixo.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial