Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa da formatura...

Notícias

12/05/2018 12/05/2018 16h31m

Prefeito Jorge Pozzobom participa da formatura de sargentos do curso Técnico em Segurança Pública


 Solenidade ocorreu, na manhã deste sábado, no Park Hotel Morotin (Foto: João Vilnei)

Chefe do Executivo destacou a importância dos profissionais para a sociedade

 

Após oito meses focados em se qualificar e se aperfeiçoar, 30 homens do Corpo de Bombeiros Militar foram promovidos, na manhã deste sábado (12), a sargentos da corporação. A solenidade oficial ocorreu no Park Hotel Morotin, e contou com familiares, amigos, autoridades civis e militares. Ressaltando a importância destes profissionais à comunidade, o prefeito Jorge Pozzobom participou da cerimônia.

Na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou os homens pela formatura do Curso Técnico em Segurança Pública, lembrando do quanto a instituição é respeitada pela sociedade e do quanto os homens e as mulheres do Corpo de Bombeiros se dedicam em salvar vidas e proteger a população.

“Parabéns aos sargentos pela formatura. Estes profissionais são essenciais em nossa sociedade, são eles que estão lá nos momentos mais difíceis”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Ao longo dos meses, a turma “Coração do Rio Grande” dedicou-se em aperfeiçoar os conhecimentos sobre prevenção a incêndios, atendimentos, táticas de combate a incêndios, administração do serviço de bombeiro, bem como proteção, defesa civil, entre outras áreas.

Também participaram da solenidade, o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer; o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Cleber Valinodo Pereira; e o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria, tenente-coronel Claudio Ricardo Pereira. Todos ressaltaram a importância da instituição e de como, com a formação, os sargentos irão estar ainda mais qualificados para atender as demandas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial