Notícias

11/05/2018

Educadores lotam auditório do Colégio Marista para participar do seminário “Todo Autista é Único”


Professores de Santa Maria e da Região Central estiveram presentes no encontro (Foto: João Alves)

Prefeitura é uma das promotoras do evento, que busca a inclusão e o fortalecimento das ações voltadas à área

 

Inclusão. Essa é uma palavra-chave no Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Por isso, a Administração Municipal não poupou esforços para trazer ao Coração do Rio Grande o I Seminário Todo Autista é Único. Dezenas de educadores de Santa Maria e Região Central lotaram o auditório do Colégio Marista Santa Maria, na tarde desta sexta-feira (11), para acompanhar os ensinamentos passados pelo neurocirurgião infantil Luciano Hartmann; pela educadora especial e psicopedagoga Cristiane Kubaski; e pelas educadoras especiais Tais Guareschi e Marcia Alves.

A inclusão é um ato de igualdade entre os cidadãos, permitindo que todos tenham os mesmos direitos, sem sofrer discriminação ou preconceito. Sabendo disso, o chefe do Executivo, além de incentivar o seminário, participou do mesmo, lembrando da importância de fortalecer as ações e os trabalhos dos professores do Município para tratarem do tema.

“Vocês nos orgulham e fortalecem as atividades nas salas de aulas. É de importância máxima promovermos políticas públicas eficazes para as pessoas com autismo”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga; o deputado estadual Adilson Troca; e os vereadores Admar Pozzobom e Juliano Soares, o Juba, também participaram do seminário. Em seus pronunciamentos, todos destacaram o empenho das instituições em realizar o encontro e, em especial, das pessoas que tornaram a capacitação possível. As autoridades também lembraram da importância de tratar este assunto com seriedade e atenção e, em concordância com o chefe do Executivo, apoiaram o fortalecimento das políticas públicas.

Vereador de Santana do Livramento, Carlos Nilo Coelho Pintos foi o incentivador e um dos promotores do I Seminário Todo Autista é Único, em Santa Maria. O parlamentar tem programas na área e articula projetos e seminários para debater o tema e levar informações à sociedade.

Além do vereador Carlos Nilo, a realização do seminário é feita pela Prefeitura de Santa Maria e pela Câmara Municipal de Vereadores, com apoio do Colégio Marista Santa Maria, Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Integração Centro de Equoterapia e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial