Inicial > Notícias > Nota de falecimento: Prefeitura decreta Luto...

Notícias

10/05/2018 11/05/2018 09h55m

Nota de falecimento: Prefeitura decreta Luto Oficial pela morte do professor da UFSM Irineo Zanella


Prefeitura decretou luto oficial de um dia em razão do falecimento de Irineo Zanella

Zanella era diretor do Centro de Ciências Rurais da UFSM e casado com a atual secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella

Consternados, o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e toda equipe do Governo Municipal manifestam pesar pelo falecimento do professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Irineo Zanella. Diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Santa Maria decretou Luto Oficial de um dia.

Natural de Serafina Côrrea, Zanella era casado com a atual secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella, com quem tinha três filhos. Ele era formado em Zootecnia pela UFSM, com mestrado, também em Zootecnia, pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado, na mesma área, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Nascido em 10 de março de 1955, Zanella dedicou mais de 30 anos ao ensino na UFSM. Ele também era ligado ao tradicionalismo gaúcho e, atualmente, estava no segundo mandato como patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Querência.

O velorio ocorre, a partir das 23h, até as 16h desta sexta-feira (11) no Espaço Multiuso da UFSM. Após, o corpo sera levado para o crematório em Santa Rosa e suas cinzas serão enterradas em Serafina Corrêa.

 

Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial