Notícias

10/05/2018

Prefeitura determina isolamento da área no entorno do Colégio Centenário priorizando a segurança


Terreno ao redor do prédio Eunice Andrews começou a ser preparado para receber os tapumes (Foto: João Alves)

Prazo para a colocação de tapumes encerra no dia 18 de maio. A partir desta data, o trânsito nas ruas Dr. Turi e do Acampamento deverá ser liberado

 

A garantia de segurança para pedestres e motoristas é a exigência da Prefeitura de Santa Maria para a liberação do trânsito na Rua Dr. Turi, no entorno do Colégio Metodista Centenário. Para isso, o Poder Executivo ampliou o prazo para que a instituição de ensino providencie a colocação de tapumes que protejam as ruínas do prédio Eunice Andrews, destruído por um incêndio em 2007. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, até o dia 18 de maio, toda a área ao redor da construção deverá estar isolada.

A partir da colocação dos tapumes será possível liberar o trânsito na Rua Dr. Turi, bloqueado desde a metade do mês de abril. O prazo de oito dias também se refere à liberação da terceira pista na Rua do Acampamento.

“O dever da Prefeitura é eliminar qualquer risco de acidente. Por isso, exigimos medidas de segurança para estabilizar o imóvel e priorizar as pessoas. A próxima medida é decidir como proteger o patrimônio público, já que o imóvel é tombado pelo patrimônio histórico”, explicou a procuradora Geral do Município, Rossana Boeira.

Entre as especificações técnicas definidas pela comissão de engenheiros da Prefeitura estão a qualidade do material que vai isolar a área (mais resistente) e a altura dos tapumes, que deve ser suficiente para que nenhum fragmento da construção caia sobre a calçada ou sobre as ruas ao redor.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial