Inicial > Notícias > Taça Santa Maria de Voleibol será...

Notícias

10/05/2018

Taça Santa Maria de Voleibol será retomada no Município em celebração aos 160 anos da cidade


Oito equipes femininas e seis masculinas irão disputar a Taça no Centro Desportivo Municipal

 

Após nove anos sem ser disputada, a Taça Santa Maria de Voleibol está de volta à cidade. A competição será alusiva aos 160 anos do Município e é promovida pela Liga Santa-mariense de Voleibol, com apoio da Prefeitura. Na noite de quarta-feira (09), ficou definido, em um congresso técnico, que o campeonato ocorrerá, no naipe feminino, em 17 de maio – dia do aniversário de Santa Maria – e, no dia 19 de maio, no naipe masculino.

Conforme a organização, são oito equipes disputando o título no feminino, enquanto o masculino tem seis times. Ambas as disputas ocorrerão partir das 8h30min, no Centro Desportivo Municipal (CDM). De acordo com o superintendente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, incentivar a prática desta e de outras modalidades em Santa Maria é um dos objetivos do Poder Executivo. Ainda, ele ressalta a importância de a Liga de Vôlei ingressar no Conselho Municipal de Esporte e, também, de incentivar projetos para o Programa Municipal de Promoção e Apoio ao Esporte (Proesp).

“O CDM, que é a casa do esporte na cidade, volta a receber uma importante competição municipal. Ficamos muito felizes em ver o renascimento da Taça Santa Maria de Voleibol”, disse o superintendente.

“Desde 2009 essa competição não era realizada em Santa Maria. Convidamos a todos que possam comparecer para prestigiar a competição”, ressaltou o presidente da Liga Santa-mariense de Voleibol, Leandro Tolfo.

A entrada no CDM é gratuita, no entanto, a organização pede a colaboração da comunidade, com a doação de um agasalho ou um quilo de alimento para que, posteriormente, sejam doados às entidades assistenciais da cidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial