Inicial > Notícias > Gestores educacionais de Santa Maria e...

Notícias

21/03/2018 22/03/2018 11h42m

Gestores educacionais de Santa Maria e de municípios vizinhos participam de capacitação técnica


Seminário oportunizou a troca de experiências sobre a plataforma Conviva Educação

 

Servidores da Secretaria de Educação de Santa Maria e de outras cidades da região participaram, na terça-feira (20), de um seminário de formação e capacitação técnica. O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo, foi promovido pela coordenação regional da Associação dos Municípios da Região Centro (AMCentro) e contou com a participação da secretária de Educação de Santiago, Mara Rabello, e da secretária de Educação de São Sepé, Paula Ferreira Machado. Santiago ficou entre os dez melhores do Brasil que utilizam a plataforma “Conviva Educação”.

A capacitação foi ministrada pela servidora da Secretaria de Educação de Santiago, Vanessa Parise, responsável por alimentar o sistema. Da Secretaria de Educação de Santa Maria participaram os servidores técnicos Marcio Andrei Carvalho, Rafael Flores e Elhonara Diniz Ribeiro, integrantes do Setor Pedagógico da pasta.

“O Conviva é um sistema muito rico para a gestão da Educação nos municípios. A partir desta plataforma, que será alimentada pelos nossos servidores, as instituições de ensino da Rede Municipal terão condições de gerenciar recursos humanos, alunos, recursos financeiros, enfim, toda a gestão escolar”, afirmou a secretária de Educação de Santa Maria, Lúcia Madruga.

O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito, que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação, favorecendo as condições de aprendizagem de seus alunos. Mais de 3.500 municípios brasileiros já usam o Conviva Educação e contam com um importante recurso de organização das informações e dados de cada município, por meio de processos e ferramentas de gestão. O Conviva Educação é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 

EDUCAÇÃO FISCAL DIVULGOU EVENTOS
Durante o seminário, a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, divulgou dois eventos promovidos pelo PMEF. O primeiro deles é o 4º Seminário Regional de Educação Fiscal: Integrando Saberes, a ser realizado em 10 de abril. Rosaura Vargas também convidou os educadores para o  curso de Disseminadores de Educação Fiscal, cujas inscrições encerram no dia 15 de abril.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial