Inicial > Notícias > Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom garante...

Notícias

20/03/2018 21/03/2018 10h51m

Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom garante investimentos para ampliação do Aeroporto Municipal


Ampliação do Aeroporto Municipal busca o desenvolvimento regional do Centro do Estado (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Projeto de ampliação e modernização apresentado pela Prefeitura foi aprovado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, tendo sido enviado para análise para liberação dos recursos

 

Buscando garantir investimentos para o Aeroporto Municipal de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom cumpriu, nesta terça-feira (20), agenda em Brasília. Na Capital Federal, o chefe do Executivo esteve reunido com o secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Dario Lopes. No encontro, o prefeito recebeu a confirmação de que o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Municipal, apresentado pela Prefeitura junto ao Governo Federal no ano passado, foi aprovado tecnicamente pelo Departamento de Investimentos em Aeroportos Regionais. A partir do projeto, a Prefeitura busca um investimento de R$ 8,7 milhões para as obras.

Com a viabilização técnica, o projeto passará agora pelo aval econômico do Governo Federal. O projeto busca uma série de melhorias para o Aeroporto Municipal de Santa Maria, entre elas a ampliação da área física do terminal de passageiros (que hoje tem 540m² e passaria para 1,7 mil m², o triplo do atual espaço), além da ampliação das salas de embarque e desembarque, fazendo com que o terminal tenha capacidade de receber aeronaves com até 160 passageiros. A proposta apresenta também outras melhorias, como balcão para que até duas companhias possam operar no Aeroporto; espaço para uma cafeteria; banheiro familiar; portas automáticas de embarque e desembarque; e esteiras para restituir e embarcar bagagens.

“Estamos desde o ano passado empenhados nesse processo para ampliação e modernização do Aeroporto Municipal, sendo que o projeto está sendo analisado pela equipe técnica da Secretaria Nacional de Aviação Civil desde outubro. A ampliação que estamos propondo faz parte de um dos nossos pilares de Governo, que é o desenvolvimento de Santa Maria e, também, regional”, destacou o prefeito Pozzobom.

O projeto apresentado pela Prefeitura é de autoria da arquiteta Ana Paula Barros, tem como colaborador o arquiteto Marcio de Souza, além de contar com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e da Associação de Hoteis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR),

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial