Inicial > Notícias > Memorial às Vítimas da Kiss: primeira...

Notícias

20/03/2018 20/03/2018 12h14m

Memorial às Vítimas da Kiss: primeira etapa do concurso encerra com 112 participantes homologados


Divulgação do projeto vencedor deve ser feita em 10 de abril (Foto: Deise Fachin)

Inscrições foram finalizadas na última segunda-feira, e ainda há 30 em análise de documentação


O Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Memorial às Vítimas da Kiss encerrou uma importante etapa na noite de segunda-feira (19). Na data, foi finalizado o período de inscrições dos arquitetos interessados em participar do certame.

Conforme a Coordenação do Concurso, o total superou as expectativas, tanto em número de participantes quanto em abrangência nacional. Até a segunda-feira, foram 112 participantes homologados, e ainda há  cerca de 30 inscrições que estão em fase de análise de documentação. Conforme a organização, o resultado final com o número total de inscritos será feito no dia 22 de março. Do total homologado, quase um terço é do Rio Grande do Sul, e os demais são de 13 diferentes estados do país.

“A participação de arquitetos de todo o Brasil demonstra o grande interesse dos profissionais em oferecer sua competência e criatividade para que Santa Maria faça uma homenagem significativa e relevante às vítimas da tragédia” destaca o coordenador do concurso, o arquiteto Tiago Holzmann da Silva.

De acordo com o cronograma do concurso nacional, a entrega das propostas está prevista para dia 02 de abril, por meio do site do Concurso. Já a divulgação do projeto vencedor está marcada para o dia 10 de abril, em evento público que será realizado em Santa Maria.

O Concurso Público Nacional é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), com promoção da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), e das três faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Santa Maria.

 

CRONOGRAMA:

22 de março de 2018: Anúncio do número total de inscritos

2 de abril de 2018: Entrega das propostas via site do Concurso

5 a 8 de abril de 2018: Julgamento das propostas entregues

10 de abril de 2018: Divulgação do resultado

24 de abril de 2018: Premiação e Apresentação Pública da Proposta Vencedora

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
*Com informações da Assessoria de Imprensa do IAB-RS

Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial