Inicial > Notícias > EMEF Chácara das Flores recebe primeira...

Notícias

20/03/2018 20/03/2018 16h54m

EMEF Chácara das Flores recebe primeira ação de 2018 do projeto Banda na Escola


Alunos interagiram com a Banda da 3ª Divisão de Exército (Foto: Divulgação/Smed)

Atividade propõe a interação com músicos e incentiva noções de civismo e respeito à Pátria

 

Para marcar o início do ano letivo, alunos da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores foram contemplados, na última segunda-feira (19), com a primeira edição de 2018 do projeto “Banda na Escola”. Desenvolvida desde 2004, a atividade promove a educação musical e a interação das crianças com a Banda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), a partir da visita dos músicos às instituições de ensino das redes Municipal e Estadual de abrangência da 8ª Coordenadoria de Educação (8ª CRE).

O projeto “Banda na Escola” é coordenado pela professora Ivete Souza e tem acompanhamento da Secretária de Município da Educação. De acordo com a coordenadora pedagógica da Smed, Dania Fontoura Kopp, a atividade ocorre sempre às segundas-feiras, contemplando duas escolas da Rede Municipal de Ensino e duas da rede estadual por mês.

A visita dos músicos proporciona às crianças a troca conhecimentos sobre civismo e cidadania, além de desenvolver noções de cultura, musicalidade, respeito à Pátria e aos hinos pátrios, entoação, contato com a Música Popular Brasileira (MPB) e integração com as Forças Armadas.

Para a diretora da escola, Rejane Freo Dias, a interação dos alunos com a Banda da 3ª DE foi fundamental para que a atividade tivesse êxito. Todas as turmas do pré ao sétimo ano participaram.

"O que tivemos foi uma troca muito bonita a respeito de valores, disciplina, educação e civismo. Os alunos ouviram a execução do Hino Nacional e do Hino Rio-Grandense, fizeram perguntas, interagiram com os músicos. Foi muito gratificante", afirma a diretora. 

A próxima instituição de ensino da Rede Municipal a receber o projeto “Banda na Escola” é a EMEF Irmão Quintino, localizada no Bairro Juscelino Kubitschek. A visita ocorre no dia 02 de abril, às 8h30min.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Smed
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial