Inicial > Notícias > Atividades artísticas e recreativas marcam o...

Notícias

20/03/2018

Atividades artísticas e recreativas marcam o Dia da Síndrome de Down em Santa Maria


Atividades incluem shows e mateada no Município (Foto: Foto: Divulgação)

Ações serão realizadas nos dias 21 e 25 de março, na Praça Saldanha Marinho e no Parque da Medianeira, respectivamente

A tarde de quarta-feira (21) marcará o Dia Internacional da Síndrome de Down em Santa Maria. A partir das 14h, a Praça Saldanha Marinho receberá uma série de atividades gratuitas alusivas à data. O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância dos direitos, do bem-estar e da inclusão das pessoas com Síndrome de Down.

Neste dia estão previstas apresentações da Banda da 3ª Divisão do Exército (3ª DE) e da Bateria Pressão Número 1 da Escola de Samba Unidos do Itaimbé. Além disso, haverá show com a cantora Raquel Trombesi e com o grupo Marcando Presença. O incentivo à Educação também é uma das atividades contempladas, já que a Prefeitura Municipal colocará, à disposição, o Ônibus da Leitura. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Além das atividades de quarta-feira, o Município contará com outra ação no próximo domingo (25), também referente à data. Neste dia será realizada a primeira mateada Down da cidade. A atividade será realizada no Parque da Medianeira, a partir das 15h.

A Lei Municipal 6545/2012 institui o Dia Municipal da Síndrome de Down como parte do Calendário Oficial do Município. A realização dos eventos é das entidades de atendimento a pessoas com necessidades especiais de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, por meio da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
*Com informações da assessoria de imprensa do vereador Francisco Harrisson
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial