Notícias

16/03/2018 16/03/2018 16h45m

Para trocar experiências, Prefeitura recebe visita de secretário de Gestão de Pelotas


Encontro serviu para a troca de experiência entre os gestores (Foto: Deise Fachin)

Objetivo era conhecer o modelo de Gestão desenvolvido pela Secretaria de Finanças de Santa Maria

 

A qualificação dos profissionais e a modernização e atualização dos sistemas que vêm sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, no âmbito da Gestão, têm tornado Santa Maria uma referência para outras cidades do Estado.

E foi justamente para conhecer os processos que estão sendo desenvolvidos pelo Município, que o secretário de Gestão Administrativa e Financeira da prefeitura de Pelotas, Jairo Silva Dutra, esteve no Executivo Municipal nesta sexta-feira (19), onde se reuniu com o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquia. No encontro, os gestores trocaram experiências relativas à área, tratando de pontos positivos e negativos em cada administração.

Além de explicar como está organizada a estrutura da Secretaria de Finanças de Santa Maria e como se dão os atendimentos ao público, entre outros aspectos, o secretário Jean-Pier também detalhou ao secretário de Pelotas o processo de Recadastramento Urbano que está em execução em Santa Maria. Isso porque o município da Região Sul do Estado também está buscando implementar o recadastramento na cidade.

“Santa Maria e Pelotas são cidades importantes no Estado. Precisamos dessa articulação para avaliarmos o que está dando certo e pode ser aproveitado e aquilo que podemos melhorar. A troca de experiências auxilia na prestação de um serviço com mais qualidade”, ressaltou o secretário Jean-Pier.

“Estamos buscando empresas que realizam o processo de recadastramento e Santa Maria nos foi indicada como uma das cidades em que isso estava sendo aplicado. Vim para conhecer o processo, levantar informações e trocar conhecimento”, destacou Jairo Silva Dutra, que visita a Secretaria de Finanças pela segunda vez neste ano.

Também participou do encontro o engenheiro do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Antão Langendolff.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial