Notícias

16/03/2018 16/03/2018 16h54m

Policlínica do Itararé promove, a partir de segunda-feira, ações em referência ao mês da mulher


Unidade de Saúde está localizada Rua Assis Brasil, nº 400 (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Atividades incluem atendimento médico, orientações e momentos de embelezamento

 

Ao longo do mês de março, as Unidades de Saúde de Santa Maria promovem uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Em alguns postos, as ações serão realizadas aos sábados, com o objetivo de oferecer um dia alternativo de cuidado para as mulheres, ampliando o acesso dessa população aos serviços de Saúde disponibilizados pelo Município.

Em outros casos, como ocorre com a Policlínica e Estratégia Saúde da Família (ESF) Itararé (Rua Assis Brasil, nº 400), as ações em alusão à data serão realizadas em diferentes dias da semana. Conforme a equipe de profissionais do local, o objetivo é garantir o atendimento normal da unidade, mas sendo reservado um espaço diferente para a atenção das mulheres.

As ações na Policlínica do Itararé iniciam na próxima segunda-feira (19), com atividades educativas sobre Saúde da mulher, enfatizando temas como prevenção ao câncer de colo de útero e violência contra a mulher. Essas ações serão realizadas em sala de espera, no horário de funcionamento da unidade (das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h) e seguirão até o dia 29 de março. Também nesse período, serão realizadas coleta de exame citopatológico do colo uterino (preventivo) e avaliação das mamas. Para esses atendimentos, é necessário realizar o agendamento prévio na Unidade de Saúde.

Já na próxima terça-feira (20), está prevista uma tarde de embelezamento para as usuárias que comparecem ao local. Das 13h30min às 16h, serão oferecidas massagem, drenagem facial e design de sobrancelha. As atividades serão realizadas em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Ulbra, além do apoio do curso de Enfermagem da Fisma.

Ainda, na sexta-feira (23), a unidade promove um encontro de mulheres na Associação Comunitária do Bairro Campestre do Menino Deus. A atividade contempla a reunião mensal do grupo e iniciará às 14h, com uma roda de conversa que abordará cuidados pessoais e violência contra a mulher.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial