Notícias

15/03/2018 15/03/2018 18h59m

Prefeito Jorge Pozzobom participa de inauguração de novo módulo da Escola Humberto de Campos


Evento reuniu autoridades municipais e estaduais (Foto: João Alves)

Durante o evento, também foi assinado um termo de Cessão de Uso entre a Prefeitura e a Fase RS

 

Com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor, foi inaugurado, nesta quinta-feira (15), um novo módulo da Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Campos, anexa ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Maria. O prefeito Jorge Pozzobom participou do ato, que contou com a presença de outras autoridades municipais e estaduais, alunos, familiares e integrantes da escola e do Case.

 Com um investimento de cerca de R$ 700 mil, referente a um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Trabalho, o módulo é destinado para a educação dos jovens que estão, hoje, no Case. O módulo conta com seis novas salas de aula, secretaria, sala de direção e dos professores, biblioteca, sanitários e copa.

“É muito importante comemorarmos a ampliação de uma escola, que vai permitir um novo modelo de educação.Temos que parabenizar todos os envolvidos, em especial, os professores, que têm papel fundamental nessa construção da educação”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Hoje, a Escola Humberto de Campos conta com 19 professores, quatro funcionários e duas equipes diretivas. No evento, dois estudantes da escola leram uma mensagem de agradecimento pela expansão da instituição. Para a diretora da escola, Carla Flores, a inauguração do novo módulo representa uma conquista para toda a comunidade.

“Meu grande agradecimento é a quem acredita na socioeducação. Não é apenas uma área nova na escola, é a demonstração que nós acreditamos e temos vontade de ensiná-los, de vê-los crescer e sair daqui para a sociedade”, ressaltou.

Durante o evento, foi assinado, entre a Prefeitura de Santa Maria e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) do Rio Grande do Sul, um termo de cessão de uso de um terreno, pertencente ao Município e localizado na Rua Carlos Uhr, para a implantação do Centro de Atendimento e a execução de medida socioeducativa de semiliberdade aos socioeducandos pertencentes à regional de Santa Maria.

TRABALHO DE SOCIALIZAÇÃO

Na solenidade, o presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou os investimentos que vêm sendo feitos nos Cases do Estado, bem como os que já estão em planejamento. Zinn afirmou que Santa Maria é a primeira cidade a receber a nova escola e que, a exemplo do município, outras cidades do Estado também receberão o investimento. O presidente ainda destacou a importância do trabalho de socialização desenvolvido pela Escola Humberto Campos e pelo Case.

“Não estamos na Fase para fazer política ou para aparecer. Estamos aqui para salvar vidas, resgatar histórias e construir oportunidades. Se o menino não estuda na Fase, ele não estuda em lugar nenhum. Nosso papel é ressocializar e construir a vida deles com dignidade”, destacou Zinn.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, também participou da inauguração e destacou a importância que o Governo Estadual tem tratado a área social, promovendo, apesar das dificuldades, investimentos e melhorias.

“A sociedade precisa entender que se ela quer paz, ela tem que ajudar a construir isso. Temos que trabalhar na prevenção. Estamos em um Governo com muitas dificuldades, mas quando promovemos ações como essa, temos que agradecer, pois, mesmo com dificuldades, estamos fazendo algo de bom que irá permanecer”, enfatizou.

Também participaram do ato, a diretora do Case Santa Maria, Magali Marques da Rocha; a diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (Casemi), Maria de Lourdes Bulegon; o promotor de Justiça de Santa Maria, Antônio Augusto; a secretária adjunta de Educação do Estado, Iara Wortmann, entre outras autoridades.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial