Notícias

14/03/2018

Premiação do Festival Cid Legal Canta e Dança chega até escola da Região Sul de Santa Maria


Alunos dos Anos Iniciais da EMEF Zenir Aita receberam na escola os prêmios destinados pelo PMEF

 

Nesta quarta-feira (14), a Escola Municipal Zenir Aita recebeu novamente o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) para ser agraciada com as premiações por participar da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança. O evento ocorreu nos dias 06 e 07 de outubro, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores.

Os alunos do 4º ano produziram uma coreografia de dança para a música “Senhor Cidadão”, do cantor Tom Zé, e foram coordenados pela professora Rita Franchi. Segundo ela, é muito importante que os alunos aprendam sobre cidadania, direitos e deveres desde pequenos, para que o trabalho atinja a sociedade como um todo de alguma forma.

“Trabalhar com o festival é muito válido, pois eles aprendem se divertindo, criando as paródias, as danças, refletindo sobre o tema da Educação Fiscal e os problemas do nosso país”, concluiu Rita.

A premiação foi entregue para os professores e alunos pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa, e contou com a participação da diretora da escola, Denise Cauduro. Na ocasião, foi reforçado o convite para que a instituição continue o trabalho nos projetos da Educação Fiscal, além de divulgar as campanhas dos programas de incentivo à emissão de notas fiscais, Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

Todos os itens entregues na escola são materiais que entraram de forma ilegal no país e foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil. Posteriormente são destinados ao PMEF para servir de premiação pelos trabalhos de Educação Fiscal desenvolvidos pelas escolas.

Na próxima sexta- feira (16), os alunos do 6º ano que participaram do festival receberão os prêmios do PMEF.

 

Texto e fotos: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial