Inicial > Notícias > Em parceria com Sindicato dos Trabalhadores...

Notícias

09/03/2018

Em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura vai licenciar pedreiras do Interior


 Termo de doação dos projetos ao Município foi assinado nesta sexta-feira (Fotos: Deise Fachin)

Projetos foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente para emitir a Licença Ambiental de Operação

 

Para garantir a trafegabilidade nas estradas do Interior de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom assinou, na tarde desta sexta-feira (09), o Termo de Recebimento de projetos para que o Município possa licenciar três pedreiras, localizadas nos distritos da cidade. Os projetos, viabilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, já foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente, responsável por analisar a viabilidade e emitir a Licença Ambiental de Operação para que a Prefeitura possa arrendar os espaços e explorar as pedreiras.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, as pedreiras estão nos distritos de Arroio Grande, Arroio do Só e Boca do Monte. Os projetos doados ao Município foram contratados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais ao custo de R$ 21 mil. A partir da exploração das pedreiras, o Município terá material para recuperar as estradas dos distritos e ampliar a manutenção, garantindo a trafegabilidade das estradas.

“São as parcerias, de pessoas como vocês, que pensam na cidade, que conseguimos crescer e desenvolver os meios Urbano e Rural. Somos muito gratos por, agora, conseguirmos resolver um problema histórico do Município”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Sabemos e reconhecemos as dificuldades existentes na Prefeitura. Mas, sempre que pudermos, vamos ajudar”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Célio Fontana.

Com a exploração das três pedreiras, a Prefeitura, além de ter acesso a mais materiais, conseguirá reduzir gastos, já que, atualmente, a única pedreira explorada é na divisa de São Martinho da Serra, o que gera mais custos com combustíveis e equipamentos.

Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito Sergio Cechin; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o assessor superior Paulo Airton Denardin; o superintendente de Licenciamento e Controle Ambiental e Animal, Gerson Peixoto; o superintendente do Interior, Paulo Schuster; e demais membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial