Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom prestigia abertura da...

Notícias

09/03/2018 09/03/2018 11h25m

Prefeito Jorge Pozzobom prestigia abertura da 24ª edição do Rodeio Internacional do Conesul


Prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin acompanharam as atividades da solenidade de abertura (Foto: João Alves)

Cerca de 1,2 mil laçadores adultos devem participar das competições até domingo 
 


Até domingo (11), a Estância do Minuano é palco de um dos maiores eventos culturais do Município: o Rodeio Internacional do Conesul. Em sua 24ª edição, a festividade deve receber mais de 20 mil visitantes até o final de semana. Na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sérgio Cechin e secretários de Governo participaram da abertura do rodeio, que contou com o tradicional desfile das equipes participantes. 

Ao todo, são 192 equipes inscritas, que totalizam cerca 1,2 mil laçadores adultos. Na abertura oficial do Rodeio do Conesul, o prefeito Jorge Pozzobom parabenizou a organização do evento, destacando a preocupação em organizarem uma festa totalmente segura à comunidade. 

"Hoje, o Rodeio do Conesul é conhecido em todo o Brasil e fora dele. É uma alegria receber tantas equipes em nosso Município. Nos orgulhamos desse grande evento que já é parte da nossa cidade", destacou o prefeito Pozzobom.

Ainda durante a solenidade de abertura, o presidente do Conselho de Administração da Estância do Minuano, José Flávio Silveira, agradeceu o apoio da Prefeitura na organização do evento, destacando que não houve uso de dinheiro público. O presidente também homenageou e agradeceu aos participantes do rodeio.

"Nosso muito obrigado a cada CTG, a cada ginete que hoje se faz presente. Vocês são as pessoas mais importantes deste evento. O Rodeio Internacional do Conesul é de vocês", enfatizou Silveira.

Também participaram do evento, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; e a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio. Ainda se fizeram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, e o vereador Manoel Badke (Maneco), além de outras autoridades civis, militares e representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial