Notícias

09/03/2018 09/03/2018 09h55m

Estratégia Saúde da Família Maringá abrirá neste sábado para atendimento à comunidade


Objetivo da Unidade de Saúde é abrir um sábado ao mês para atender às pessoas que trabalham durante a semana (Foto: Deise Fachin)

Seis exames preventivos já foram agendados pela equipe da unidade

 

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, abrirá neste sábado (10) para atendimento à comunidade. Ao menos uma vez ao mês, a unidade abre aos sábados para garantir que as pessoas que trabalham ao longo da semana possam utilizar os serviços. A ESF funcionará das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min. Ressalta-se que devido ao funcionamento no fim de semana, a unidade não abrirá na segunda-feira (12) – para evitar acúmulo de horas-extras aos servidores.

Conforme a enfermeira responsável pela ESF Maringá, Sharon da Silva Martins, serão oferecidos todos os serviço, tais como: atendimento médico (pré-agendado), acolhimento à demanda espontânea, procedimentos de enfermagem (como curativos, retirada de pontos, administração de medicamentos, verificação de pressão arterial, glicemia, peso, altura e temperatura), testes rápidos, coleta de preventivo no turno da manhã e vacinação no turno da tarde para todas as faixas etárias.

“Estamos garantindo que as pessoas que não conseguem vir de segunda a sexta-feira, possam utilizar os serviços. 80% dos nossos atendimentos no sábado são de pessoas que trabalham”, disse Sharon.

De acordo com a enfermeira, até esta sexta-feira (09), já haviam seis exames preventivos agendados para o sábado.

O atendimento neste sábado na ESF Maringá é destinado apenas aos pacientes já atendidos pela equipe de Saúde. A única exceção é a vacinação, que é aberta a toda a comunidade. A ESF Maringá está localiza na Rua Santo Expedito, nº 375.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial