Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria inaugura kits...

Notícias

09/02/2018

Prefeitura de Santa Maria inaugura kits de brinquedos em duas praças do Bairro Tancredo Neves


Comunidade e autoridades compareceram à inauguração dos kits de brinquedos (Foto: João Alves)

Atrações artísticas, culturais e esportivas marcaram a inauguração das praças Mariazinha Pena e Jornalista Petrônio Cabral  

 

Mais duas praças do Município já estão com os novos brinquedos liberados oficialmente para uso da comunidade. Uma solenidade na tarde de quinta-feira (08) marcou a entrega dos kits com gira-gira, escorregador, balanço e gangorra à população do Bairro Tancredo Neves. O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, secretários de Governo e vereadores compareceram às praças Mariazinha Penna (junto ao Ginásio do Oreco) e Jornalista Petrônio Cabral para prestigiar a inauguração.

O descerramento da placa, que marcou a entrega oficial, foi feito primeiramente na Praça Mariazinha Penna. No local, integrantes do Projeto Mãos Dadas – Santa Maria Judô, do Grupo de Percussão Atoque e da Serpa Entretenimento animaram o público, com muita música, aula de zumba e demonstrações de judô. Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou que os kits instalados passaram por testes, a fim de garantir a segurança das crianças. O chefe do Executivo ainda fez ainda um pedido especial, o qual também repetiu na Praça Jornalista Petrônio Cabral: que a comunidade desenvolva o sentimento de pertencimento e ajude a zelar pelos locais.

“Nós temos um compromisso com a comunidade. Estamos cuidando das pessoas, fazendo isso com amor. E essa entrega representa isso. Queremos um espaço adequado para nossas crianças brincarem e pedimos que vocês nos ajudem a manter esses brinquedos conservados”, destacou o prefeito Pozzobom.

Depois do ato na Praça Mariazinha Penna, as autoridades caminharam até a Praça Jornalista Petrônio Cabral. No local, também foi feito o corte da fita inaugural.

“A entrega desses brinquedos é resultado do trabalho conjunto da Administração Municipal. No seu Projeto de Governo, o prefeito Pozzobom disse que iria resgatar os espaços públicos e fazer algo de bom para a comunidade. É isso que estamos fazendo aqui”, ressaltou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Serão 52 kits instalados em 36 praças e áreas do Município. Até o momento, 25 kits já foram instalados. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até 05 de março.

Também participaram da solenidade a secretária de Cultura, Esporte e Lazer em exercício, Marcia Teston; o secretário de Meio Ambiente, André Domingues; o secretário adjunto de Estruturação e Regulação Urbana, Elinor Dalla Lana; o controlador Geral do Município, Alexandre Lima; o subchefe da Casa Civil, Marco Antonio Mascarenhas de Souza Lopes; o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin; e outros integrantes do Governo Municipal. Ainda estiveram presentes os vereadores João Kaus; Cida Brizola; profª Celita da Silva; além dos representantes das vereadoras Luci – Tia da Moto e Pastora Lorena.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial