Notícias

08/02/2018

Prefeitura de Santa Maria faz entrega de kimonos a crianças e adolescentes do Projeto Mãos Dadas


Entrega dos kimonos ocorreu no ginásio da Escola Tancredo Neves (Foto: João Alves)

Projeto da Associação Amigos do Santa Maria Judô tem cerca de 400 jovens participando em diferentes núcleos

 

Incentivar projetos sociais voltados ao Esporte é um dos objetivos do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp). Na noite de quarta-feira (08), graças aos recursos do programa, a Prefeitura Municipal pôde entregar 40 kimonos para crianças e adolescentes do Projeto Mãos Dadas, da Associação Amigos do Santa Maria Judô. Com a certeza de que o Esporte transforma vidas, o Poder Executivo trabalha para ampliar o programa e fortalecê-lo junto às demais modalidades esportivas do Município.

No ginásio da Escola Tancredo Neves, onde ocorre um dos núcleos do projeto comandado pela responsável técnica e coordenadora do projeto Mãos Dadas, Aglaia Pavani, a secretária em exercício de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, entregaram os kimonos aos participantes do projeto.

“Essa é uma excelente oportunidade para estimular a prática esportiva, pois são materiais necessários. O Proesp é isso, ele oferece mecanismo para expandir o Esporte em diversos bairros da cidade”, disse Márcia.

O Projeto Mãos Dadas teve aprovado no Proesp R$ 17.650. O valor é usado para garantir a continuidade das atividades, compra de materiais, entre outros. De acordo com o superintendente da pasta, ao longo deste ano, equipes da Secretaria irão visitar os projetos contemplados pelos recursos do Proesp; conversar com os usuários; verificar o plano de trabalho das entidades e sua execução; além de orientar os coordenadores sobre prestações de contas.

“O Proesp é um programa que só tem a contribuir com o Esporte, por isso temos todo o cuidado em ser transparente”, ressaltou Givago Ribeiro.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial