Inicial > Notícias > Em Brasília, prefeito busca credenciar Santa...

Notícias

07/02/2018

Em Brasília, prefeito busca credenciar Santa Maria em programa do Ministério do Planejamento


Reunião foi realizada com membros da Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Programa de Apoio às Concessões Municipais cria fundo para incentivar concessões e PPPs em estados e municípios com foco em infraestrutura urbana e social

 

Com o objetivo de buscar investimentos para Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom cumpriu, nesta quarta-feira (07), uma série de agendas em Brasília. Acompanhado do controlador Geral do Município, Alexandre Lima, o chefe do Executivo participou de uma reunião com membros da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom tratou sobre um possível credenciamento de Santa Maria no Programa de Apoio às Concessões Municipais, do Ministério do Planejamento.  

Conforme Pozzobom, no primeiro momento, o programa está sendo desenvolvido com seis municípios-piloto (entre os quais está Porto Alegre) e a intenção é que Santa Maria também possa ser contemplada. O programa entre outras ações, cria um fundo – que será gerido pela Caixa Econômica Federal – para incentivar concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) em estados e municípios e financiar a elaboração de estudos técnicos com foco em infraestrutura urbana e social.

“Vamos protocolar o pedido no Ministério do Planejamento para que possamos participar desse projeto-piloto das parcerias público-privadas. Nosso objetivo ao buscar esse credenciamento é melhorar ainda mais os serviços que prestamos a nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Pozzobom.

ENCONTRO COM GERALDO ALCKMIN

Também em Brasília, o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. No encontro, os gestores trataram sobre Segurança Pública e Saúde, além de trocarem experiências sobre demandas comuns aos municípios e estados e ações que deram certo no Estado de São Paulo.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial