Notícias

16/01/2018 20/03/2018 08h59m

Abatedouro de peixe Dal Piva recebe o certificado de Serviço de Inspeção Municipal


Entrega do certificado ocorreu na manhã desta terça-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Com o documento, uma das possibilidades é que o Município possa retomar as vendas no Caminhão do Peixe

 

Um abatedouro de Santa Maria recebeu, nesta terça-feira (16), o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Isso significa que a Prefeitura de Santa Maria concedeu ao abatedouro de peixe Dal Piva o selo que assegura o controle de qualidade dos produtos de origem animal, atendendo à legislação sanitária e à garantia dos produtos. Com isso, o Município poderá, também, retomar o Caminhão do Peixe, já que o Dal Piva proporcionará que os piscicultores locais possam solicitar o serviço prestado pelo abatedouro, agora certificado.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o abatedouro vinha há algum tempo juntando documentações para buscar a regularização e conquistar o certificado de inspeção. A entrega do certificado foi feita ao proprietário do frigorífico de abate de pescado, Sérgio Dal Piva.

“O certificado do abatedouro possibilita que o Caminhão do Peixe retorne ao Município, mas vai depender dos produtores, já que os abates são feitos periodicamente. É de extrema importância essa certificação para o Município, já que vai agregar valor aos produtos”, explicou o secretário.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Perfeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial