Notícias

15/01/2018

Diversão para as crianças: ESF Lídia promove colônia de férias a partir da próxima segunda-feira


Colônia de férias será uma opção de lazer para as crianças da comunidade (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)Colônia de férias será uma opção de lazer para as crianças da comunidade (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Vagas são limitadas e inscrições iniciaram nesta segunda e seguem até sexta-feira

 

As tardes de férias das crianças que residem nas vilas Arco-Íris, Lídia e Renascença serão recheadas de diversão e alegria a partir da próxima segunda-feira (22). Isso porque a Estratégia Saúde da Família (ESF) Lídia promoverá, do dia 22 de janeiro até o dia 26 de janeiro, uma colônia de férias para as crianças atendidas pela Unidade de Saúde.

O público-alvo da colônia de férias são meninos e meninas com idade entre oito e 12 anos. Para participar, é necessário se cadastrar na sede da ESF Lídia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta segunda (15) até sexta-feira (19), das 13h às 17h. É preciso apresentar um documento de identidade com foto no momento da inscrição. São oferecidas 25 vagas, sendo que, no momento, só restam 15 vagas.

De acordo com a educadora física residente da ESF Lídia, Dezirrê Ziembovicz Vieira, as atividades serão realizadas sempre à tarde, das 13h às 17h, no Centro de Atividades do Sesi em Santa Maria (Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, 424, Patronato). Serão oferecidas atividades esportivas, de lazer e oficinas, além de passeio externo. Entre as ações a serem disponibilizadas estão oficinas de atletismo, jogos pré-desportivos, atividades no campo de futebol e na pracinha, além de orientações de fonoaudiólogas. Além disso, será oferecida, também gratuitamente, alimentação para as crianças.

“Queremos estar cada vez mais próximos da comunidade, promover esse vínculo com a população que é atendida na unidade. Nós sabemos que, nas férias, as crianças acabam ficando mais ociosas, então, para evitar que fiquem em casa ou até mesmo na rua, estamos propondo essas atividades, para que elas também tenham acesso ao esporte, à cultura e ao lazer, algo que muitas vezes elas não têm”, ressalta Dezirrê.

A colônia de férias promovida pela ESF Lídia tem o apoio da Prefeitura de Santa Maria, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Sesi Santa Maria.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial