Inicial > Notícias > Missa em homenagem às vítimas da...

Notícias

15/01/2018 15/01/2018 11h53m

Missa em homenagem às vítimas da Boate Kiss foi realizada na Basílica de Nossa Senhora Medianeira


Homenagem ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Basílica (Fotos: João Vilnei)

Solenidade contou com a presença de familiares das vítimas e foi transmitida pela Rede Vida de Televisão

 

As homenagens às vítimas da Boate Kiss já começaram em Santa Maria. Na manhã desta segunda-feira (15), uma missa foi realizada na Basílica da Medianeira. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia, que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Até o dia 27 de janeiro, data que marca os cinco anos da tragédia que vitimou 242 pessoas, a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) estão preparando uma série de homenagens.

“É preciso reconhecer o amor de Deus mesmo na dor. A tragédia na Boate Kiss é uma realidade que lembraremos mesmo cinco anos depois”, disse o padre Cristiano Quatrin, que celebreu a missa.

A secretária de Educação Lúcia Madruga, que coordena o Núcleo de Gestão Estratégica de Acolhimento, criado pela Prefeitura de Santa Maria em janeiro de 2017 para aproximar o Poder Executivo e a AVTSM, participou da homenagem. A titular da pasta ressaltou que solenidades como a missa são emocionantes e trazem momentos de reflexão.

“As homenagens desse ano têm um novo significado, já que está previsto o lançamento do concurso que vai definir o projeto para a construção do memorial. É a concretização de algo importante, que não vai amenizar a dor da perda dos pais e familiares, mas estabelece uma nova relação de respeito”, disse a secretária de Educação.

No dia 26 para o dia 27 de janeiro está previsto uma vigília, na Rua dos Andradas, em frente à boate. Outras ações devem ocorrer na Praça Saldanha Marinho e no Salão de Atos do Centro Universitário Franciscano (Unifra). (Confira aqui).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial