Notícias

13/01/2018 13/01/2018 14h38m

Ação social promovida pela Prefeitura movimentou o CRAS Norte na manhã deste sábado


Comunidade que compareceu ao local pôde realizar ou atualizar o cadastro em programas sociais, além de contar com atendimento de profissionais de Saúde

 

Buscando ampliar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Santa Maria, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte abriu as portas na manhã deste sábado (13), oferecendo à população serviços e ações sociais. Das 8h ao meio-dia, profissionais que atuam no local e outros ligados ao Executivo Municipal estiveram na sede do CRAS recepcionando a população.

Quem compareceu ao local pôde realizar ou atualizar o cadastro em programa sociais, como o Bolsa Família, além de ter sido possível solicitar carteira de idoso e identidade jovem (ambas para realizar viagens de forma gratuita), solicitar descontos na energia elétrica, entre outras opções.

Além disso, meninos e meninas de 0 a sete anos e mulheres dos 14 aos 44 anos de idade também puderam realizar a pesagem do Bolsa Família. O acompanhamento de Saúde da população é uma das condicionalidades do programa, ou seja, é um dos compromissos que precisa ser executado pelos usuários para que continuem tendo acesso ao benefício.

“Periodicamente realizamos essas ações aos sábados, para oportunizar a quem trabalha durante a semana um momento para atualizar seus cadastros e realizar as ações necessárias para a manutenção dos benefícios”, explica a gestora do Bolsa Família no Município, Claudemara Tolotti.

A dona de casa Liane Ortiz Pereira, 45 anos, fez questão de, logo cedo, comparecer ao CRAS Norte para atualizar seu cadastro no Bolsa Família. Liane foi acompanhada de Samuel, 7 anos, e Ágatha, 5 anos, dois dos quatro filhos que têm direito ao benefício.

“Sempre que tem a pesagem e ações de atualização eu compareço para me regularizar, porque esse é um dinheiro importante para gente, não podemos ficar sem”, comentou a dona de casa.

Ainda durante a manhã deste sábado, a comunidade também pôde acessar o atendimento com os assistentes sociais e psicólogos que já atuam no CRAS Norte. Cerca de 15 profissionais da Prefeitura Municipal estiveram envolvidos na ação social promovida no local.

“Atividades como essas aproximam a comunidade dos nossos profissionais e permitem que a população conheça nossa rede de atendimento e os serviços que a Secretaria de Desenvolvimento Social oferece. Além disso, é uma de forma de garantir que muitas dessas pessoas, que dependem dos programas sociais, tenham condições de manter os seus benefícios”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

 

­

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial