Notícias

12/01/2018 12/01/2018 12h23m

Cemitério Jardim da Saudade e ruas centrais do Município recebem serviços de manutenção nesta sexta


Varrição e corte de grama são alguns dos serviços executados no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita (Foto: João Vilnei)

Atuação das equipes da Prefeitura também se estendem na limpeza de áreas verdes e na recuperação de estradas

 

Cumprindo o cronograma semanal de ações de manutenção e melhorias dos espaços públicos do Município, bem como de conservação de ruas e estradas, a Prefeitura de Santa Maria dá continuidade, nesta sexta-feira (12), ao trabalho em diferentes regiões da cidade. Diferentes equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estão em atuação, com o objetivo de garantir, entre outras questões, o conforto e a segurança da comunidade.

Buscando restabelecer a trafegabilidade nas ruas e avenidas do Município, a equipe da Usina de Asfalto está atuando, nesta sexta-feira, na área central de Santa Maria, contemplando os bairros Centro e Bonfim. As ruas Barão do Triunfo e Visconde de Pelotas, a Travessa Farrapos e a Avenida Rio Branco estão recebendo o serviço de tapa-buraco, como forma de diminuir o impacto dos buracos existentes na via.

Ainda com o objetivo de dar condições de trânsito às ruas da cidade, a Rua Francisco Fagundes da Cunha, no Bairro Morto, onde já haviam sido feitas, no início desta semana, ações de patrolamento e empedramento, está recebendo a colocação fresa asfáltica, para dar mais estabilidade ao solo, garantindo maior durabilidade ao serviço executado na via.

Os cemitérios de Santa Maria e as áreas verdes do Município também estão recebendo melhorias. Nesta sexta-feira, é o Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita, que está passando por manutenção. No local, que recebe diariamente a visita de dezenas de pessoas, são executados serviços como varrição, corte de grama e recolhimento de lixo. Já com relação às praças e parques, estão recebendo limpeza e corte de grama o Parque Itaimbé e áreas verdes do Residencial Lopes.

Também na área urbana, são executados serviços de manutenção de rede pluvial e limpeza de boca de lobo, com hidrojateamento e sucção a vácuo nas ruas Vereador Soel Maciel, no Bairro Parque Pinheiro Machado; na Pedro Pereira, Bairro Nossa Senhora de Lourdes; na Evaristo Menezes dos Santos e Léo Aragon, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

ATENDIMENTO AO INTERIOR

Também seguindo o cronograma de ações no Interior do Município, estão sendo atendidas, nesta sexta-feira, e recebendo manutenção, as estradas do Pavão e Mato Alto, no Distrito de Santa Flora. Já em São Valentim, é a Estrada Rincão dos Brasil que passa por melhorias.

Já a equipe responsável pela manutenção das pontes, segue o trabalho de melhorias na Ponte do Bona, na localidade de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial