Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom sanciona lei que reconhece...

Notícias

11/01/2018 11/01/2018 17h00m

Prefeito Pozzobom sanciona lei que reconhece o Proerd como política pública de prevenção às drogas


Sanção da Lei 6199 ocorreu na sede do 1º Regimento de Polícia Montada (Foto: Deise Fachin)

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é organizado pela Brigada Militar e tem o apoio da Prefeitura de Santa Maria

 

Combater às drogas desde cedo e criar estratégias para ampliar a prevenção a essas substâncias são algumas das propostas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Sabendo da importância dele para as crianças do Município e comprometido com o fortalecimento do programa, o prefeito Jorge Pozzobom sancionou, na tarde desta quinta-feira (11), a Lei 6199, que reconhece o Proerd como política pública de prevenção às drogas do Município.

Com a lei, de autoria do vereador João Ricardo Vargas (PSDB), a Prefeitura reitera o apoio efetivo ao programa desenvolvido pela Brigada Militar. A nova legislação, assinada no 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), prevê a promoção, nas escolas e na comunidade, de ações voltadas à prevenção do uso indevido de drogas, a promoção da cidadania e a disseminação da cultura de paz.

Na oportunidade, o chefe do Executivo salientou a importância do programa e comprometeu-se a ampliá-lo.

“Combater às drogas desde cedo e garantir que nossas crianças estejam protegidas é nossa obrigação. Estaremos juntos, apoiando projetos como o Proerd. Somos agradecidos por ele transformar as vidas de milhares de crianças no ano passado e, temos a certeza, que o excelente trabalho seguirá este ano”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Comandante do 1º RPMon, o tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues lembrou que o programa é realizado graças ao empenho dos brigadianos e dos apoiadores.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo e, agora, temos o apoio oficial do Município. Só temos a agradecer a todos pelo empenho no combate à violência”, ressaltou o comandante.

“A Brigada Militar tem envolvimento direito quando falamos em apostar nas crianças. O Proerd é justamente isso”, reforçou o vereador João Ricardo Vargas.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, destacou, ainda, o apoio da Secretaria de Educação. Ela ressaltou a importância do programa e se colocou à disposição para ajudar o pleno desenvolvimento do Proerd.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial