Inicial > Notícias > Com financiamento da Lei de Incentivo...

Notícias

10/01/2018 10/01/2018 17h21m

Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura promove espetáculos infantis gratuitos


 Um dos espetáculos em cartaz no projeto Carrossel Cultural é “Macaco Malaquias” (Foto: Ronald Mendes/Divulgação)

Atividades são direcionadas aos estudantes das redes de ensino municipal e estadual

Em janeiro, quando a maioria das escolas entra em recesso, não faltam opções para a diversão das crianças. No Theatro Treze de Maio, por exemplo, estão em cartaz quatro espetáculos infantis realizados com financiamento da Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM). As produções “Jardim dos Cataventos”, “Macaco Malaquias”, “Circo Espelunca” e “Um Kombão de Histórias III” têm entrada franca (saiba mais abaixo*).

As apresentações integram o projeto “Carrossel Cultural – Especial Férias Divertidas”, que propõe a inclusão de crianças a eventos com entrada gratuita. As atrações são direcionadas às escolas das redes municipal e estadual. Os quatro espetáculos desta edição do projeto têm produção da Chili Produções Culturais, com apoio da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio e realização de Denise Copetti Produções.

Escolas interessadas em agendar horários para que os alunos possam assistir aos espetáculos devem entrar em contato com a Chili Produções Culturais, pelo telefone (55) 99178-4518. Para o público em geral, a retirada antecipada de ingressos pode ser feita na bilheteria do Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº). Mais informações pelo telefone (55) 3028-0909.

 

JARDIM DE CATAVENTOS (SM)
Dia 11 de janeiro, às 16h e 19h30min

O teatro musical idealizado pelo músico Marcelo Schmidt atrai público de todas as idades, por retratar sonhos infantis, incentivar a imaginação, a fantasia e aspectos do cotidiano em linguagem fácil e inteligente. No palco, as poesias que ganham sonoridades tradicionais brasileiras, como xote, samba e baião são cantadas e interpretadas por jardineiros que regam a imaginação do público. No elenco, além de Schmidt, estão a atriz Camila Borges e os músicos Maninho Pinheiro e Daiane Diniz. Projeto Carrossel Cultural "Especial Férias Divertidas". Entrada Franca.

 

MACACO MALAQUIAS (SM)
Dia 12 de janeiro, às 16h e 19h30min

Como protagonista desta trama está Malaquias, um macaco muito cismado. Cismado que ele só! A cada dia Malaquias cismava com uma coisa diferente. Cismava até de ficar sem comer bananas de vez em quando. E quando ele cismava não havia quem o segurasse. Malaquias teimava e cismava até conseguir o que queria. A peça, que tem direção coletiva do Saca-Rolhas Teatro e Cia, foi inspirada no livro "Malaquias, o macaco cismado", de Cristina Porto. A trilha sonora foi composta por Marcelo Schmidt. Projeto Carrossel Cultural "Especial Férias Divertidas". Entrada Franca.

CIRCO ESPELUNCA (SM)
Dias 16 e 17 de janeiro, às 16h
Dia 18 de janeiro, às 16h e 19h30min

Os palhaços Rabito e Bruaca fazem do picadeiro seu sustento. E é, na sua tão amada Espelunca, misto de lar e circo, que a dupla apresenta seus famosos números. Com um pouco de música, uma pitada de dança, um bocado de malabarismos e muita vontade de fazer o querido circo seguir adiante, os palhaços se superam e mostram estar dispostos a tudo para driblar as dificuldades. Centrado no jogo cômico e dialético, o espetáculo é uma incursão nas possíveis relações entre a comédia física e a tradição oral do circo brasileiro. Possui linguagem descontraída, aberta ao jogo e à improvisação. Teatro VagaMundo, com Daniel Lucas e Júlia Zulke. Projeto Carrossel Cultural "Especial Férias Divertidas". Entrada Franca.

 

UM KOMBÃO DE HISTÓRIAS III (SM)
Dia 23 de janeiro, às 16h
Dia 24 de janeiro, às 16h e 19h30min
Dia 25 de janeiro, às 16h 

Uma trupe de contadores de histórias viaja pelo Brasil em sua Kombi. Eles atravessam o país, conhecem as culturas de cada região, trocam experiências e vivenciam novas histórias. Por onde passam, contam suas fábulas, aventuras e peripécias. Montagem do Saca-Rolha Teatro e Cia. Projeto Carrossel Cultural "Especial Férias Divertidas". Entrada Franca.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
*Com informações da Chili Produções Culturais

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial