Notícias

10/01/2018

CDM será o palco das finais de Handebol dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS)


Prefeitura de Santa Maria prepara uma série de grandes atividades, voltadas ao Esporte, para serem disputadas no Centro Desportivo Municipal

 

O Centro Desportivo Municipal (CDM) é um dos complexos esportivos mais importantes de Santa Maria. Sabendo da grandeza dele para a comunidade santa-mariense, a Prefeitura Municipal proporcionará, ao longo deste ano, a realização de importantes eventos do Esporte no local. O primeiro grande torneio já será no dia 20 de janeiro, quando o CDM sediará a etapa decisiva dos 45º Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), na categoria Handebol.

Santa Maria estará representada pela equipe da Associação Santa-mariense de Handebol (ASH/PRAXIS), no gênero masculino, que disputará contra os times de Itaqui, Pelotas, Pinheiro Machado e Canoas o título de campeão do Estado. As disputas, que começarão a partir das 9h, abrem o calendário de esportes do Centro Desportivo Municipal. De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, esse será o primeiro grande evento, mas não o último do ano no CDM. A Prefeitura Municipal, afirma ele, está preparando uma série de atividades no local, passando pelos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) até torneios municipais de futsal, basquetebol, voleibol e handebol.

“O CDM é um espaço de valorização do Esporte, e assim a Prefeitura de Santa Maria vai tratá-lo. Esse ano teremos importantes torneios sendo disputados aqui”, ressaltou Givago.

No final de 2017, graças às parcerias firmadas entre o Poder Público e a iniciativa privada foi possível restabelecer, em caráter definitivo, a luz no complexo esportivo. Ao longo do ano passado, o local não pôde ser utilizado 100% de sua capacidade por não ter um transformador para realizar as atividades que necessitavam de muita luz. Agora, em 2018, a realidade é outra, garante o superintendente de Esporte e Lazer.

JOGOS INTERMUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO SUL

Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul têm o objetivo de promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões do Estado, por meio das equipes e dos atletas. O JIRGS envolve os 497 municípios e tem oito modalidades sendo disputadas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial