Inicial > Notícias > Prefeitura realiza a instalação de brinquedos...

Notícias

08/01/2018 08/01/2018 16h30m

Prefeitura realiza a instalação de brinquedos na Praça Mariazinha Penna, no Bairro Tancredo Neves


Montagem e concretagem dos kits é feita por funcionários da empresa vencedora da licitação (Foto: Deise Fachin)

Colocação dos kits segue um cronograma definido por técnicos da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana

 

Com a intenção de entregar à comunidade, especialmente às crianças, locais de lazer em condições adequadas e atrativos, a Prefeitura de Santa Maria dá continuidade ao cronograma de instalação dos kits de brinquedos nas praças e áreas verdes do Município. Nesta semana, são as áreas das regiões Oeste e Leste da cidade as contempladas com instalação dos novos kits de brinquedos, que incluem gira-gira, escorregadores, balanços e gangorras.

Nesta segunda-feira (08), a equipe responsável pela colocação dos brinquedos está atuando na Praça Mariazinha Penna, junto ao Ginásio Esportivo Oreco, no Bairro Tancredo Neves. Posteriormente, na terça-feira (09), a equipe retorna para a Praça Miguel Meirelles, no Bairro Camobi, para finalizar a colocação dos kits (veja, abaixo, o cronograma de trabalho desta semana).

Um total de 36 locais receberão 52 kits de brinquedos. A instalação em cada área obedece a um cronograma definido por técnicos da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. A montagem dos kits, bem como a concretagem das estruturas é feita por funcionários da empresa Brinqbel Industria e Comércio de Brinquedos LTDA – vencedora da licitação realizada pela Prefeitura. Após a implantação dos kits, é necessário esperar sete dias para a utilização os brinquedos, já que é preciso secar o concreto que dá sustentação às estruturas.

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella, a instalação dos kits consolida um longo trabalho realizado pela pasta ao longo de 2017, já que, na primeira licitação, em 2015, a empresa vencedora não entregou os kits, tendo sido realizado um novo processo. Marta ressalta que a colocação dos brinquedos seguirá sendo feita e acompanhada pela Prefeitura até que todas as áreas definidas sejam contempladas. A expectativa é que todos os kits sejam montados até o dia 05 de março de 2018.

“Iniciamos 2018 com alegria por estarmos fazendo essas instalações. As crianças estavam ansiosas para terem os brinquedos de volta, já que os antigos precisaram ser retirados. Esses brinquedos não são da Prefeitura, nem desse ou do próximo governo. Eles são da comunidade, são das nossas crianças, que precisam se apoderar e cuidar desses brinquedos”, ressaltou a secretária.

Abaixo, confira o cronograma dos próximos locais a receberem os kits de brinquedos ao longo desta semana.

 

Segunda-feira (08)

Praça Mariazinha Penna, junto ao Ginásio Esportivo Oreco – Bairro Tancredo Neves

 

Terça-feira (09)

Praça Miguel Meirelles – Bairro Camobi  

 

Quarta-feira (10)

Praça Jornalista Petrônio Cabral – Bairro Tancredo Neves

 

Quinta-feira (11)

Praça Amigos do Dorival, COHAB Santa Marta – Bairro Juscelino Kubitschek

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial