Notícias

08/01/2018

Prefeitura e Colégio Politécnico lançam, na terça, a Polifeira do Agricultor na Praça dos Bombeiros


Alimentos da agroindústria e hortifrútis já são comercializados no largo do Planetário (Foto: Deise Fachin)

A feira, com produtos saudáveis e livre de aditivos químicos, ocorrerá todas as terças-feiras, das 14h às 19h

 

Sucesso na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Polifeira do Agricultor terá, além da instituição, um novo espaço de comercialização no Município. A partir das 18h30min desta terça-feira (09), a Prefeitura Municipal e o Colégio Politécnico da UFSM lançarão a mesma feira na Praça dos Bombeiros. Cerca de 15 feirantes, que já compõem o grupo da Polifeira, estarão no local, nas terças-feiras, das 14h às 19h.

Nas terças, a população poderá ir até a praça, no Bairro Bomfim, onde encontrará hortifrútis e alimentos das agroindústrias. Os produtores são assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e pelo Colégio Politécnico e fazem trabalho de diminuição de defensivos agrícolas e de aditivos químicos nos alimentos que são comercializados. O objetivo final é torná-los totalmente orgânicos.

“São todos produtores de Santa Maria. Apresentamos esse novo conceito de alimentos saudáveis. As pessoas que forem até a feira certamente encontrarão produtos de qualidade”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

A disponibilização dos espaços, tanto na UFSM, quanto na área central da cidade, é uma grande oportunidade de vendas para os produtores, além de proporcionar à população o acesso direto a produtos saudáveis e livres de agrotóxicos.

POLIFEIRA DO AGRICULTOR*
O QUÊ: lançamento da Polifeira do Agricultor
QUANDO: terça-feira, dia 09
ONDE: Praça dos Bombeiros
HORÁRIO: 18h30min
*A Polifeira ocorrerá todas as terças-feiras, das 14h às19h

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial