Inicial > Notícias > ESF São José realiza ação de...

Notícias

05/01/2018

ESF São José realiza ação de promoção de Saúde, neste sábado, para a comunidade do bairro


Atividade será realizada na sede da Unidade de Saúde (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Recreação e atividades de autocuidado serão oferecidas das 9h às 11h

 

A comunidade do bairro São José, na Região Centro-Leste do Município, terá o sábado (06) dedicado ao lazer e ao autocuidado. Isso porque a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) São José, localizada no bairro, promoverá, na data, uma ação de promoção de Saúde.

Conforme a dentista residente da unidade, Maria Laura Braccini Fagundes, a ação será realizada das 9h às 11h, na sede da Estratégia de Saúde. Durante o evento, serão oferecidas atividades de incentivo ao autocuidado, com a oferta de corte de cabelo, manicure e maquiagem, e de recreação para as crianças, com brinquedos infláveis.

De acordo com Maria Laura, a atividade é exclusiva para os moradores do Bairro São José, que já são atendidos pela equipe da Estratégia de Saúde. No caso desse sábado, o foco são mulheres e crianças. Para participar das atividades, basta que os usuários se dirijam à unidade, não sendo necessário o agendamento prévio.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço de lazer para a comunidade, além de promover a integração e estreitar o vínculo entre a Unidade de Saúde e os usuários. Além disso, queremos desvincular a imagem de que a unidade é apenas para tratar doenças, sendo também um espaço de promoção de Saúde”, explica Maria Laura.

A atividade é promovida pela equipe da ESF, juntamente com a integrantes da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio de cursos técnicos do Colégio Gandhi – SEG.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial