Inicial > Notícias > Projeto Condomínios: Prefeitura e Banco de...

Notícias

04/01/2018

Projeto Condomínios: Prefeitura e Banco de Alimentos lançam proposta para arrecadar donativos


Lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Pontos de coleta são instalados nos condomínios e, posteriormente, os alimentos coletados serão distribuídos

 

Em mais um passo para garantir a assistência às famílias mais carentes da cidade, a Prefeitura Municipal e o Banco de Alimentos de Santa Maria lançaram, na manhã desta quinta-feira (04), uma proposta inovadora: o Projeto Condomínios. A ideia, que já foi posta em prática, consiste em instalar pontos de arrecadação de alimentos em condomínios e prédios do Município.

O objetivo é arrecadar o máximo de donativos possível na cidade. Após as arrecadações, o Banco fica responsável por coletar os alimentos nos locais, armazená-los na sede e distribuí-los às entidades e às pessoas que mais necessitam do apoio do Poder Público.

Conforme o titular da pasta, João Chaves, a iniciativa é pioneira e foi pensada para garantir que a população possa colaborar de forma mais direta e intensa com os cidadãos mais carentes do Município. Segundo o secretário, a intenção da Prefeitura é expandir os pontos de coleta.

“Pedimos que a população apoie essa causa. O Município é parceiro de iniciativas que têm o objetivo de contribuir com as comunidades que mais precisam”, ressaltou o secretário João Chaves.

Os interessados em participar do Projeto Condomínios podem entrar em contato com o Banco de Alimentos de Santa Maria. Confira abaixo os contatos.

 

SOLICITE UM PONTO EM SEU CONDOMÍNIO
Facebook: @bancodealimentos.sm
Email: bancodealimentos.sm@gmail.com
www.redebancodealimentos.org.br

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial