Inicial > Notícias > Roteiro turístico: Prefeitura divulga Santa Maria...

Notícias

04/01/2018 09/01/2020 09h18m

Roteiro turístico: Prefeitura divulga Santa Maria em cidades de fronteira para atrair visitantes


Materiais diversos sobre as potencialidades turísticas do Município são enviados para cidades de fronteira (Foto: Viviane Campos)

Ação se concentra nos Centros de Atendimento ao Turista e também na internet

 

Na tentativa de estabelecer contato com os milhares de turistas argentinos e uruguaios que passam pelo Rio Grande do Sul a caminho do litoral gaúcho e catarinense, a Prefeitura, em parceria com o Santa Maria Convention & Visitors Bureau adotou, mais uma vez, a divulgação turística do Município em cidades da fronteira Oeste. Nesta quinta-feira (04), diversos folders, panfletos e mapas foram enviados para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Santana do Livramento, vizinha a Rivera (Uruguai). Entre os materiais estão mapas da cidade e do litoral gaúcho, cartilhas sobre Turismo Religioso, Turismo Gastronômico e roteiros integrados na região da 4º Colônia de Imigração Italiana.

Desde agosto de 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação aposta na aproximação com os CAT’s de fronteira para colocar Santa Maria na vitrine como uma opção aos turistas que atravessam o Rio Grande do Sul com destino às praias. Além de Livramento, os postos de Uruguaiana e de São Borja, ambos na divisa com a Argentina, também vão receber materiais informativos nos próximos dias.

“A iniciativa de colocar Santa Maria à disposição dos turistas como um ponto de parada estratégica para comprar, fazer refeições e, até, pernoitar iniciou no ano passado e foi retomada agora, em janeiro, para atender a demanda de turistas estrangeiros. Nossa cidade tem atrações e estrutura para receber estas pessoas, na maioria famílias. A passagem deles por aí gera renda para o Município”, explica o secretário Ewerton Falk.

 

AÇÃO ACONTECE TAMBÉM NA INTERNET        
Além do contato direto com os Centros de Atendimento ao Turista nas cidades de Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana, a Prefeitura e o Santa Maria Convention & Visitors Bureau também ampliaram ações de divulgação na internet. A página “Visite Santa Maria”, no Facebook, faz um convite aos turistas, em espanhol, para conhecer a cidade coração do Rio Grande.

“A publicação, realizada em 22 de dezembro, já foi visualizada por mais de cinco mil pessoas, a maioria são residentes na Argentina e no Uruguai, pois direcionamos a postagem para um público específico. Também incluímos um mapa do Estado, sugerindo Santa Maria como rota com destino ao litoral”, afirma o gerente de projetos da pasta e turismólogo, André Farias.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Acadêmica de Jornalismo Viviane Campos
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial