Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Prefeitura começa a Operação Volta às...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

30/01/2024 31/01/2024 15h52m

Prefeitura começa a Operação Volta às Aulas com revitalização dos sinais de trânsito no entorno das escolas

O intuito é melhor orientar condutores e pedestres nas proximidades das instituições de ensino

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou a Operação Volta às Aulas, que consiste no trabalho de manutenção e melhoria na sinalização viária nas proximidades das instituições de ensino públicos e privados do Município. O serviço ocorre no período de férias, que tem redução no movimento próximo às escolas, e como preparação para receber a comunidade escolar para um novo ano letivo.

Nesta segunda-feira (29), as equipes da Prefeitura trabalharam na sinalização horizontal nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Euclides da Cunha, na Vila Carolina, da Escola de Educação Infantil Recanto da Alegria e da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dom Antônio Reis, ambas no Bairro Salgado Filho.

Já nesta terça-feira (30), o mesmo serviço ocorreu no entorno da EEEM Maria Rocha e do Instituto Estadual de Ensino (IEE) Olavo Bilac, no Bairro Centro, e do Colégio Adventista Santa Maria, no Bairro Rosário. A pasta municipal deve seguir o cronograma de trabalho nesta semana.

O objetivo da Operação Volta às Aulas é melhor orientar motoristas e pedestres que transitam nas proximidades de escolas.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria de Comunicação