Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Prefeitura realiza Operação Balada Segura e...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

29/05/2023

Prefeitura realiza Operação Balada Segura e aborda mais de 170 veículos neste domingo (28)


A barreira foi montada na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione, sentido Sul-Norte, e ocorreram 22 autuações por irregularidades

Dando continuidade às ações de conscientização e orientação para um trânsito mais seguro em vias urbanas, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, abordou 173 veículos durante a Operação Balada Segura realizada entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (28). As equipes montaram a barreira em trecho da Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione, sentido Sul-Norte. Do total dos veículos abordados, 22 foram autuados por irregularidades.

Nesta ação foram abordados dois veículos com o licenciamento vencido, sendo que foi oferecida a opção para o pagamento dos débitos através de aplicativo bancário, como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021. Os dois condutores optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção.

Ainda, durante a Balada Segura, um condutor foi flagrado conduzindo veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de trinta dias, sendo aplicada as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outro veículo evadiu-se da fiscalização sendo autuado por desobedecer as ordens do Agente de Trânsito, e por trafegar com licenciamento vencido. Do total de condutores abordados, três recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo aplicada as medidas de acordo com o CTB.

A Operação Balada Segura teve a participação de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), a coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT) com o objetivo de conscientizar os condutores sobre cuidados no trânsito, e apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar. 

Dados da Operação:

Veículos abordados: 173
Total de autuações: 22
Autuados por recusa: 3
Testes etilômetro: 170

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial