Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

22/05/2023 22/05/2023 11h04m

Promovida pela Prefeitura, Operação Balada Segura abordou 160 veículos neste domingo (21)


Barreiras foram montadas nas avenidas Nossa Senhora das Dores e Hélvio Basso, e foram constatadas mais de 40 infrações de trânsito

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com ações de orientação e fiscalização no trânsito nas vias urbanas com mais circulação de veículos. A Operação Balada Segura abordou 160 veículos na noite deste domingo (21). Barreiras foram montadas nas avenidas Nossa Senhora das Dores e Hélvio Basso, e foram constatadas mais de 40 infrações de trânsito por motoristas que infringiram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Do total dos condutores abordados, três se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Nesta ação, foram abordados nove veículos com o licenciamento vencido, e foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através de aplicativo bancário, como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021. Seis motorista optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção, já outros três motoristas que optaram pelo não pagamento tiveram os veículos removidos, conforme prevê a legislação de trânsito.

O superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, informa, ainda, que durante a ação deste domingo, dois condutores foram flagrados conduzindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão para dirigir, sendo aplicada as penalidades de acordo com o CTB.

“Foi mais uma Operação importante e houve receptividade por parte dos motoristas. Constatamos diversas infrações cometidas pelos condutores dos veículos durante a Operação. Mas seguimos na orientação dos motoristas para que tenhamos um trânsito mais seguro”, alerta Brondani.

A Operação Balada Segura teve a participação de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, da Guarda Municipal e da Brigada Militar. 

Dados da Operação:

Veículos abordados: 160
Total de autuações: 44
Autuados por recusa: 3
Testes de etilômetro: 157
Veículos removidos: 3
Condutor sem possuir CNH: 2

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial