Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Prefeitura instala redutores de velocidade em...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

22/12/2021 22/12/2021 15h56m

Prefeitura instala redutores de velocidade em faixas de pedestre da Avenida Nossa Senhora das Dores


Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)

Com registros de excesso de velocidade entre a Alameda Buenos Aires e a Avenida Osvaldo Cruz, Secretaria de Mobilidade Urbana acrescentou itens na sinalização horizontal do trecho

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou redutores de velocidade em duas faixas de pedestre da Avenida Nossa Senhora das Dores, entre a Alameda Buenos Aires e a Avenida Osvaldo Cruz. Os itens foram alocados próximos a uma escola de Educação Infantil e ao Santuário de Schoenstatt. O principal objetivo é garantir a segurança no trânsito, para veículos e pedestres, já que no trecho são registrados constantes casos de excesso de velocidade.

De acordo com a pasta municipal, o método utilizado para a instalação e pintura da sinalização horizontal de trânsito é conhecido como traffic calming. O serviço foi concluído na segunda-feira (20) e, desde então, já há registro de melhora no trânsito do local por parte das equipes de trânsito da Prefeitura. 

Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial