Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Prefeitura fiscaliza transporte coletivo para garantir...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

24/03/2020 24/03/2020 09h13m

Prefeitura fiscaliza transporte coletivo para garantir cumprimento de decreto


Higienização e restrição de passageiros estão sendo observadas para evitar disseminação do coronavírus

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, trabalha, nesta terça-feira (24), para garantir o cumprimento do decreto que estipulou medidas mais rigorosas para o transporte de passageiros em ônibus que integram a frota do transporte coletivo urbano.

Nesta terça, somente serão transportados passageiros ligados a serviços essenciais devidamente identificados e idosos em posse do Cartão SUS.

“Há baixa demanda no dia de hoje. Não foram observados passageiros em pé. Na fiscalização dos terminais, a higienização está sendo executada corretamente”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

A Prefeitura de Santa Maria tem reforçado a fiscalização do transporte coletivo devido à pandemia mundial de coronavírus. As regras mais rigorosas buscam garantir a segurança daqueles que circulam diariamente de ônibus pela cidade. Além da restrição de público, há nova disposição de horários, lotação limitada ao número de bancos disponíveis, obrigatoriedade de manter janelas abertas e necessidade de limpeza, bem como de outras medidas de higiene.

A relação de serviços essenciais pode ser conferida clicando aqui. Os horários em que as linhas de ônibus circularão estão abaixo e o detalhamento pode ser conferido clicando aqui.

A partir desta terça-feira (24)*:

  • 6h às 9h
  • 11h às 14h
  • 17h às 21h

*Somente será permitido o uso por profissionais ligados aos serviços essenciais, desde que com identificação física ou virtual. Já idosos, somente com Cartão SUS

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial