Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

15/06/2018 15/06/2018 17h35m

Obras da Travessia Urbana modificam o acesso ao Bairro Dom Antônio Reis, a partir de sábado


Obras da Travessia Urbana estão sob responsabilidade do DNIT-RS (Foto: Divulgação/DNIT)

Serviços devem alterar o itinerário das linhas Tancredo Neves e Santa Maria, no sentido Bairro-Centro

 

A Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) comunicam que, em função das obras da Travessia Urbana, o trânsito de veículos e o itinerário das linhas Tancredo Neves e Santa Marta, sofrerão alteração a partir do meio dia da próxima segunda-feira (18). As referidas linhas, no sentido Bairro-Centro, seguirão pela Rua Antonio Sangói Neto (ponto de referência é a Borracharia do Machado), passando pela Rua dos Canários, Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, Avenida Walter Jobim e após, seguem o trajeto normal.

Conforme o consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM), o trajeto pela Rua Antonio Sangói Neto será apenas para o transporte coletivo, os demais veículos que desejarem se deslocar em direção ao Centro deverão seguir até o viaduto do Shopping Praça Nova e acessar a Avenida Maurício Sirotksi Sobrinho. Ainda segundo o SIM, as alterações na rota dos ônibus ocorrem das 9h às 17h. No período da noite, os coletivos voltam a fazer o trajeto usual.

 

ACESSO AO BAIRRO DOM ANTÔNIO REIS SOFRERÁ ALTERAÇÃO
Conforme a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS), a partir deste sábado (16), o acesso ao Bairro Dom Antônio Reis, pela BR-392, via Rua Aron Fischmmann, será totalmente bloqueado. Para ingressar no bairro, o acesso será pela Rua Cherubin Abelin. Para garantir o acesso ao Bairro Dom Antônio Reis, será construído um recuo central, logo após o trevo da BR-392. O bloqueio permanecerá até a conclusão dos trabalhos no local.

As alterações são necessárias para a realização dos serviços de ampliação de pista e instalação de drenagem. Durante as intervenções, a orientação do trânsito será realizada por equipes de sinalização sob a responsabilidade do consórcio construtor. O DNIT-RS lembra que os motoristas devem respeitar a sinalização e reduzir a velocidade.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação/DNIT-RS
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial