Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

02/10/2021 02/10/2021 16h41m

Em fiscalização promovida pela Prefeitura, bar é notificado por não cumprir protocolos de segurança


Durante as ações de vistorias, realizadas entre a noite desta sexta-feira (1º) e a madrugada deste sábado (2), também houve a dispersão de aglomerações em vias públicas nos bairros Centro, Rosário, Bonfim e Camobi

A Prefeitura, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou rondas e atendeu a denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), entre a noite desta sexta-feira (1º) e a madrugada deste sábado (2). Os servidores estiveram em 13 locais, sendo estabelecimentos comerciais e vias públicas, para conferir se as medidas vigentes estavam sendo cumpridas.

No final da noite, por volta das 23h55min, o proprietário por um bar, na Rua Serafim Valandro, no Bairro Centro, foi notificado com um auto de infração por motivo de aglomeração no interior do estabelecimento, clientes em pé e sem uso de máscara, além da inobservância aos protocolos de segurança vigentes neste período para conter a pandemia do coronavírus. Conforme relatos da fiscalização, o proprietário reconheceu a autuação e afirmou que realmente o estabelecimento, na noite desta sexta, estava extrapolando o número de pessoas.

Durante as ações de vistorias, a força-tarefa também atendeu denúncias na madrugada deste sábado e realizou a dispersão de pessoas em via pública nos seguintes locais: na Praça Saturnino de Brito, no Centro, havia aproximadamente 200 pessoas; na Praça dos Bombeiros, no Bairro Bonfim, estavam aproximadamente 100 pessoas; e na Rua do Rosário, no bairro de mesmo nome, havia em torno de 70 pessoas. Já em outra denúncia atendida, na RST-287, no Bairro Camobi, houve a dispersão de cerca de 50 pessoas que estavam em frente a um bar.

A força-tarefa segue com as vistorias e rondas durante todo este final de semana. A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos municipais e estaduais. 

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial